Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OMS oferece curso gratuito para manejo clínico de pacientes com COVID-19

OMS oferece curso gratuito para manejo clínico de pacientes com COVID-19
Academia Médica
mai. 31 - 2 min de leitura
000

A Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu um curso para profissionais de saúde para os profissionais que atuam e desejam se atualizar no manejo clínico dos pacientes com COVID-19. Ele fornece conhecimento crucial e necessário para realizar um atendimento seguro, eficaz e de qualidade ao paciente.

O curso oferece  o conhecimento necessário para fornecer atendimento seguro, eficaz e de qualidade ao paciente. As apresentações abordam todos os aspectos do gerenciamento clínico, incluindo a preparação das instalações e o planejamento de surtos; prevenção e controle de infecções por profissionais de saúde; transferência de pacientes; manejo clínico de pacientes leves, moderados e graves; considerações especiais para pacientes geriátricos, grávidas e pediátricos com COVID-19; reabilitação; ética e cuidados paliativos.

A série de cursos inclui aulas em vídeo e apresentações para download que foram atualizadas com as orientações e evidências mais recentes. Cada módulo contém 5-8 aulas, e cada aula inclui um questionário para avaliar a aquisição de conhecimento.

Como funciona o curso?

O curso é dividido em 8 módulos que incluem aulas em vídeo e apresentações. Cada módulo contém 5-10 aulas, e cada aula inclui um questionário para avaliar a aquisição de conhecimento. A OMS emite certificado de conclusão.

Como faço para participar?

Para participar basta realizar o cadastro por meio de um formulário eletrônico através da própria plataforma.

Se interessou em se atualizar? Clique aqui e saiba mais sobre o curso da OMS. Também acesse a nossa área de cursos e capacitações no topo da página ou clicando aqui!


Quer escrever?
Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


Conteúdo elaborado por Diego Arthur Castro Cabral.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você