Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os 25 hospitais mais belos do mundo

Os 25 hospitais mais belos do mundo
Fernando Carbonieri
fev. 28 - 19 min de leitura
000

Os 25 hospitais mais belos do mundo

Arquitetura e designs hospitalares tem se transformado com o tempo: de paredes brancas estéreis e decoração estática para cores vibrantes e materiais atraentes no interior e no exterior. Esses elementos dos melhores designs de hoje têm comprovação para melhorar o cuidado aos pacientes. Pensando nisso o Health Care Business Tech (HCBT)  escolheu os 25 mais belos hospitais do mundo.

Dependendo do tipo de construção, aliando elementos de estilo e elegância pode ser mais difícil do que parece. Os hospitais são um tipo de construção onde a funcionalidade e designs devem andar de mãos dadas. Ao desenvolver esta lista dos 25 hospitais mais bonitos do mundo, o HCBT considerou características do interior e do exterior, bem como, suas qualidades de promoção de saúde. Projetos, incluindo madeiras quentes e elementos inspirados na natureza, esquemas de cores suaves, e fachadas exteriores projetados com relação aos seus ambientes naturais colocando essas facilidades na lista. Estes hospitais - que mais parecem com hotéis ou spas – facilitam o cuidado aos pacientes, com sua arquitetura moderna, acolhedora e aconchegante.

Conheça os mais belos hospitais em todo o globo, incluindo instalações nos estados Unidos, Áustria, Tailândia, Panamá, Suíça, China, e outros – prova de que os projetos voltados a saúde não tem limites.

Forest Park Medical Center, Dallas, Texas, Estados Unidos.

Forest Park Medical Center, Dallas, Texas

Recentemente expandido, o Forest Park Medical Center, em Dallas, oferece muitas melhorias, um state-of-the-art atualizado e um belo design. Além da adição de 14 salas de cirurgia, 48 leitos privados e de 12 leitos de UTI, a expansão também inclui um prédio classe A de 6 andares, com 12.000 m², para consultórios. O interior inclui espaços com mesas em estilo auditório, modernas salas de estar, paredes devidro que vão do chão ao teto, e tons frios que dão ao edifício um toque moderno. Os quartos dos pacientes são quentes e confortáveis, utilizando elementos como pisos de madeira, grandes janelas e acabamentos elegantes para tornar a estadia do paciente mais como um refúgio de luxo do que um período de recuperação. O design moderno flui para o exterior, onde existem áreas de bancas, drive-true, restaurantes, farmácia e outras oportunidades no varejo para tornar isso mais do que apenas um hospital.

http://www.forestparkmedical.com/

Sumner Regional Medical Center, Galattin, Tenessee , Estados Unidos.

Sumner Regional Medical Center, Galattin, Tenessee

Este hospital com 155 leitos é atraente para os olhos por dentro e por fora. O interior é revestido com confortáveis cadeiras de couro descanso, acentos de mármore e televisões de estilo de entretenimento para permitir que os pacientes e seus acompanhantes se sintam em casa. Com cuidadosa consideração para o uso de paredes de vidro o hospital também mantém um ambiente acolhedor e convidativo pelo seu equilíbrio em entre luz natural e artificial. No exterior, uma torre de vidro no centro, rodeado por uma mistura de vidro e outros materiais quentes. Paisagismo exuberante completa o design, que é mantido por um visual caseiro.

http://www.mysumnermedical.com/

Rudolfinerhaus – Vienna, Austria

Rudolfinerhaus – Vienna, Austria

Este hospital fica num bairro residencial tranqüilo, e seu projeto arquitetônico se encaixa perfeitamente com os edifícios e casas vizinhas. A paisagem exterior complementa o design, com os verdes arbustos que convidam os pacientes e acompanhantes para passar um tempo ao ar livre. Com a sensação de um hotel de luxo no interior, os pacientes podem experimentar um tempo de recuperação tranqüila e relaxante, e muitas vezes comentam que se sentem mais como um “convidado” do que como um paciente. Rudolfinerhaus tem mais de 100 elegantemente decorados quartos privativos e semi-privados, com um total de 156 leitos em 7 unidades.

http://www.rudolfinerhaus.com/

Carlion Roanoke Memorial Hospital – Roanoke, Virgínia, Estados Unidos.

Carlion Roanoke Memorial Hospital – Roanoke, Virgínia

Uma mistura de arquitetura moderna e antiga vem juntas neste hospital para que os visitantes não notem uma mudança gritante no design, apenas uma expansão uniforme e fluida que unifica a funcionalidade e operacionalidade. O interior apresenta muitas comodidades comuns em outros hospitais, como salas semi-privativas e privativas, limpeza e muito mais. A verdadeira atração, entretanto, é seu design exterior. Um dos lados do hospital usa tijolos e concreto para enquadrar as janelas do quarto do paciente, enquanto uma nova expansão, moderna, utiliza paredes de vidro como elemento de design em sua fachada curva.

http://www.carilionclinic.org/crmh/roanoke-va-hospital

Hospital Punta Pacifica – Cidade do Panamá, Panamá

hospital-punta-pacifica

Filiado ao Johns Hopkins Medicine International, este hospital tem sido reconhecido como um dos centros médicos mais avançados da América Central do Sul e é um destino muito procurado para o turismo médico. As instalações incluem 51 quartos modernos e privativos, 11 suítes e uma suíte presidencial, todos especialmente concebidos para promover e melhorar a recuperação rápida. A configuração do hospital acrescenta as suas qualidades, pois fica próximo do Oceano Pacífico em um dos bairros mais prestigiados da Cidade do Panamá. Materiais contrastantes ciaro-escuro atraem seu olhar para o design exterior horizontal, onde o vidro e concreto se juntam para criar beleza perto do mar.

http://www.hospitalpuntapacifica.com/

Medical University of South Carolina Ashley River Tower – Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos.

Medical University of South Carolina Ashley River Tower – Charleston

Este belo cenário do hospital ao longo da península de Charleston por si só da-lhe um lugarna lista, mas também tem excelentes comodidades e um design de hotel em seu interior. A entrada, forrada com paisagismo exuberante e azulejos azuis, permite que os pacientes e suas famílias a dirigir até as portas, em seguida, deixar o seu carro para o serviço de manobristas para estacionar. No interior, 6000 m² com paredes de vidro, clarabóias, e plantas de interior acolhem pacientes e visitantes, servindo como conexão entre as duas alas principais do edifício. Para os pacientes, a privacidade é garantida com os seus 156 quartos para uma pessoa, com um banheiro completo e um sofá-cama para a família e os visitantes.

http://academicdepartments.musc.edu/musc/

Prince of Wales Private Hospital – Sydney, Austrália.

princeofwalesprivatehospital

Localizado no subúrbio de Sydney, este hospital tem instalações tanto privativas como compartilhadas, incluindo 168 camas durante a noite com comodidades modernas. Projetos atrativos, utilizando estruturas de aço estrutural e de vidro, juntamente com detalhe arquitetônicos originais no exterior complementam as modernas instalações no interior. Salas de cirurgia recentemente renovadas também complementam o design moderno e elegante do interior, bem como melhoram sua funcionalidade e qualidade do equipamento.

Vale dizer que, na minha opinião, este prédio não deveria estar na lista! Mas sou apenas um médico opinando. Fazer o que?

http://www.princeofwalesprivatehospital.com.au/

Providence Alaska Medical Center – Anchorage, Alasca, Estados Unidos

Alaska. Anchorage. Aerial of Providence Hospital in mid-town. Alaska. Anchorage. Aerial of Providence Hospital in mid-town.

Descrito pelos visitantes e pacientes como “funcional e deslumbrante” este centro médico de alta tecnologia tem muito a oferecer medicamente e esteticamente, além disso, tem um belo cenário. O campus está passando por uma reforma de 150 milhões de dólares e expandindo suas UTI’s neonatais, pré-natal e unidades mamãe-bebê, previstas para ser concluídas em 2014. Além de quartos semi-privativos e privativos para os pacientes, o hospital também dispõe de uma biblioteca com recursos para a família e de uma casa de hóspedes próxima para os familiares e para aqueles submetidos a procedimentos ambulatoriais.

http://alaska.providence.org/Pages/default.aspx

Klinik Hirslanden – Zurich, Suíça

Klinik Hirslanden – Zurich

The Klinik Hirslanden tem um design elegante e moderno, no interior e exterior, e abriga 259 quartos individuais e duplos. Além de serviços como TV a cabo, internet, camas ajustáveis​​, banheiros, e um serviço que coloca as flores frescas em cada quarto 3 vezes por semana. Com um programa chamado Hirsland Privé, o hospital oferece um serviço de relações públicas que oferece aos pacientes os serviços de um funcionário para cuidar de seus interesses pessoais. Hirslanden também investe fortemente nas mais recentes tecnologias médicas e estabeleceu a primeira unidade radiocirurgia CyberKnife da Suíça.

http://www.hospitalscout.com/pt/Hospitals/Facility/11650/klinik-hirslanden.html

Community Hospital of Monterey Peninsula – Monterey, Califórnia, Estados Unidos.

Community Hospital of Monterey Peninsula – Monterey

Situado na costa da Califórnia com vista para o Oceano Pacífico em terra de proteção ambiental, a descrição deste hospital, por si só é suficiente para convidar qualquer paciente em potencial para a instalação. O redesenho do prédio no início do milênio foi concebido para respeitar as intenções do projeto do arquiteto original Edward Durell Stone, com linhas marcantes telhado baixos e luz natural ao longo de cada espaço público.

http://www.chomp.org/what-we-do

Legacy Salmon Creek Hospital – Vancouver Washington, Estados Unidos.

Legacy Salmon Creek Hospital

Do lado de fora, ascendem seis andares hospitalares até o céu, com suas elevadas passarelas de vidro e chamam a atenção dos olhos com fachadas curvas e uma mistura de materiais, como pedra, vidro, tijolo e metal que fluem para o interior. Espaços ao ar livre do pátio e terraços ajudam os visitantes e funcionários encontrar a paz fora das paredes do hospital, enquanto a luz natural e tons quentes são usados do lado de dentro para ajudar a prolongar a sensação do exterior para o interior. Duas grandes torres, em forma de L, estão situadas para aperfeiçoar os pontos de vista do Monte Hood e do habitat natural circundante.

https://www.facebook.com/pages/Legacy-Salmon-Creek-Hospital/111715802198266

Clemenceau Medical Center - Beirut, Líbano

Clemenceau Medical Center- Beirut

Filiada à Universidade Johns Hopkins Medicine International, possui um "Ambiente de hotel de 5 estrelas " com conveniências, como televisores e acesso à Internet para os seus pacientes. Um corpo moderno e exterior concreto é complementado com salas interiores espaçosos que permitem a um sentimento "aconchegante". O design interior também lhes permite usar o equipamento médico inovador como centros de imagens digitais e equipamentos de vídeo conferência em tempo real, para se conectar com outros médicos e especialistas, dentro ou fora do hospital.

http://www.cmc.com.lb/

Dixie Regional Medical Center. St George, Utah, Estados Unidos

Dixie Regional Medical Center. St George

Localizado em um cenário  de deserto perto de Zion National Park, em Utah, os arquitetos e designers deste hospital teve que levar  isto muito em consideração para evitar o ganho de calor, como a orientação do edifício e a relação entre sol e sombra. Os designers foram buscar inspiração nas imediações Zion Canyons, clarabóias foram utilizadas para levar a luz para dentro do prédio. O interior apresenta todos os quartos de solteiro e tem um pátio central que conecta todos os diferentes edifícios do complexo, oferecendo entradas separadas para os principais serviços tais como cirurgia, cardiologia e imagem. Do lado de dentro, os pacientes e os visitantes podem ver ao deserto ao redor, jardins Xeriscape cheio de plantas indígenas e elementos aquáticos  em todo o estabelecimento.

http://intermountainhealthcare.org/hospitals/dixie/Pages/home.aspx

Winnie Palmer Hospital for Women &Babies – Orlando, Flórida, Estados Unidos.

winnie-palmer-hospital-for-women-and-babies

Este hospital foi projetado com beleza e funcionalidade para o interior e o exterior. A partir do uso extensivo de vidro para iluminar os interiores com luz natural; das estruturas verticais para melhorar a relação paciente-equipe; da proximidade e da observação; e  de um globo de vidro porta de entrada, o hospital utiliza o seu design único como um componente principal do processo de cura e recuperação. O interior é preenchido com cores e tons calmantes e os quartos dos pacientes foram projetados para melhor privacidade.

http://www.orlandohealth.com/winniepalmerhospital/

St Luke Medical Center – Cidade Global, Filipinas.

st luke medical center global city filipine

Recebeu acreditação internacional e é reconhecido como um dos melhores hospitais na Ásia e no mundo inteiro. Como tal, ele recebe regularmente pacientes de todo Ásia, Micronésia, no Oriente Médio, Europa e Estados Unidos. Este hospital possui 650 leitos de pacientes, com quase metade dos quartos disponíveis como totalmente mobiliados, suítes privadas com televisores e outras conveniências modernas para tornar cada visita o mais confortável possível.

http://www.stluke.com.ph/

Childrens Hospital of Pittisburg, Pittsburg, Pensilvânia, Estados Unidos

Childrens Hospital of Pittisburg

Inovador e acolhedor, este hospital se funde com sucesso os avanços tecnológicos com um calmante e reconfortante projeto para os seus visitantes. A integração completa de tecnologias como EHR e prescrição eletrônica, o hospital pediátrico é uma dos principais do país e criou o seu campus com uma sensação familiar, preenchido com interiores lúdicos, quartos particulares, um centro de recursos da família, com um átrio de quatro andares e área de jantar, uma biblioteca Jardim Cura, sala de terapia musical, e um centro de negócios para as famílias e os pais.

http://www.chp.edu/CHP/Home

The London Clinic – Londres, Inglaterra, Reino Unido.

the london clinic

Este hospital foi concebido com o conforto dos pacientes em mente e inclui cores suaves interiores e o uso de luz natural (mesmo em quartos de pacientes nos andares mais baixos através do uso de um átrio de luz), com comodidades modernas, como televisores de tela plana em cada quarto do paciente. Além do desenho e mobiliário, The London Clinic também encomendou um programa de artes integradas para ser uma parte de seu projeto para o conforto e bem-estar.

http://www.thelondonclinic.co.uk/

St Rose Dominican Hospital, Siena Campus – Las Vegas,  Nevada, Estados Unidos.

St Rose Dominican Hospital, Siena Campus

Este edifício de estilo espanhol não é apenas atraente para os olhos no exterior, mas no interior também. Do lado de dentro, os pacientes e suas famílias têm excelentes vistas para o centro de Las Vegas e para a paisagem do deserto nas proximidades. O interior tem características incríveis que ajudam os visitantes a se sentir mais bem-vindos, como a torre do sino de 100 metros na entrada, incluindo citações encorajadoras e bíblicas que são refletidas em toda a instalação, e um jardim interior de ¾ hectares, onde os visitantes podem ter aulas de jardinagem e apreciar a beleza da vida das plantas do deserto.

http://www.strosehospitals.org/medical_services/our_hospitals/185512

Bumrund International Hospital – Bangkok, Tailândia.

Bumrund International Hospital

Este hospital é um dos destinos de turismo médico mais populares em todo o mundo, e trata mais de 400 mil pacientes estrangeiros por ano vindos de vários países como a Suécia, os Estados Unidos, China e Afeganistão. Os desenhos dos quartos dos pacientes usam cores suaves e mobiliários quentes, como madeiras naturais e tecidos de pelúcia. Com passagens de ar-condicionado que ligam as várias torres que compõem a estrutura principal, o hospital também inclui dois andares de restaurantes e áreas comerciais.

http://www.bumrungrad.com/

UPMC Hamot Women’s Hospital – Erie, Pensilvânia, Estados Unidos.

UPMC Hamot Women’s Hospital

Esta hospital recém-construído oferece aos pacientes e visitantes um prédio de 2 andares, entrada, parede de água de 40 pés, e vistas pitorescas da vizinha Presque Isle Bay e do centro da cidade. O interior evoca um sentimento de calma e relaxamento para os pacientes e futuras mães com tons quentes e mobiliário confortável. Desde salas de parto estilo SPA, como quartos "ao ar livre" que servem para recém-nascidos e famílias alojadas na UTIN, os designers usam  efeitos calmantes que acabam trazendo conforto a todos que estão visitando.

http://www.upmc.com/locations/hospitals/hamot/womens-hospital/pages/default.aspx

The City Hospital – Dubai, Emirados Unidos da Arábia.

The City Hospital – Dubai

Este hospital possibilita aos pacientes sentirem como se estivessem em um hotel de luxo de 5 estrelas, em vez de uma unidade de cuidados. Ele oferece aos pacientes e suas famílias acesso a uma piscina coberta aquecida, spa, sauna, jacuzzi e ginásio, junto com o andar VIP, que tem uma entrada separada, elevadores e serviço de manobrista, com 12 suítes que são projetadas e decoradas para oferecer o mais alto nível de conforto.

http://www.mediclinic.ae/cityhospital/PageContent.aspx?pageid=131&groupid=1

Flórida Hospital Waterman – Tavares , Flórida, Estados Unidos.

Flórida Hospital Waterman – Tavares

Este hospital foi projetado com pacientes, funcionários e o meio ambiente em mente. Além de várias salas de pessoal para eliminar ruído e áreas "abafadas", o hospital também foi projetado em torno do habitat natural das aves ameaçadas de extinção que chamam a área de casa. Isto incluiu vidros anti-reflexos no exterior, as investigações nos padrões de vôo e alterações nas rotas de helicópteros em torno rotas de vôo naturais das aves. No exterior, um telhado atraente pairando, liga esta adição moderna ao hospital com um de seus edifícios originais. Enquanto que o interior possui um ambiente de hotel com uma portaria na entrada e um mobiliário macio e confortável por toda parte.

http://www.fhwat.org/

Matilda International Hospital -Hong Kong, China.

Matilda_International_Hospital

Este hospital moderno em Hong Kong está situado na histórica Victoria Peak, conhecido informalmente como "The Peak", com vista para o Mar da China do Sul da Ilha de Hong Kong. No interior, o seu "teatro de operações" usa projetos inovadores, com paredes revestidas com painéis de vidro e iluminação LED, juntamente com pingentes de teto para maximizar a flexibilidade da sala.

Henry Ford West Bloomfield Hospital – Bloomfield , Michigan, Estados Unidos.

Henry Ford West Bloomfield Hospital – Bloomfield

Não só este campus hospitalar tem 160 acres de edifícios que são esteticamente agradáveis no exterior, bem como tem  um Shopping Center, no interior. Também é LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). É certificado para o uso de luz natural para aquecimento e arrefecimento, recolhimento de águas pluviais e sistema de filtração, programas de reciclagem, entre outros. Com ampla utilização de paisagismo de interiores e design, visitantes e pacientes quase nunca se sentem como se estivessem em um hospital.

http://www.henryfordwestbloomfield.com/home_wbloomfield.cfm?id=48969

Sharp Memorial Hospital – San Diego, Califórniia, Estados Unidos.

Sharp Memorial Hospital – San Diego

Muitas vezes comparado à uma loja de departamentos de alta qualidade ou a um hotel, o projeto deste hospital é um nítido contraste com as paredes brancas estéreis e equipamentos de grande volume que muitas vezes vem à mente quando pensamos em grandes centros médicos. Equipado com um conjunto separado de elevadores para pacientes, para o pessoal médico e para o público, bem como um jardim no terraço, todos os quartos privados com sofás para os hóspedes, e pinturas com qualidade de museu que decoram as paredes. Assim os doentes e as suas famílias podem ser tentados para ficar mais tempo apenas para se divertir.

http://www.sharp.com/memorial/index.cfm


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você