Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os melhores hospitais do mundo!

Os melhores hospitais do mundo!
Fernando Carbonieri
mai. 20 - 5 min de leitura
000

Os melhores hospitais do mundo! Quando pensamos em formação médica ou em atenção à saúde de nossos familiares, sempre procuramos o melhor. A lista a seguir, compilada a partir do Medxforum, mostra o quanto o investimento em pesquisa, desenvolvimento e educação, movem a atenção médica de excelência. Apenas um dos hospitais citados dos 10 trabalho com baixos investimentos. Nenhum hospital brasileiro, pra varia, está na lista. Confira os melhores do mundo a seguir.

1) O Melhor do MundoMelhor hospital do Mundo - Johns Hopkins

Johns Hopkins Hospital, Baltimore EUA

O Johns Hopkins Hospital, localizado em Baltimore merece esta primeira posição neste top 10 pois é alardeado como "O Melhor Hospital do Mundo". Por 20 anos consecutivos, ele é o #1 no ranking hospitalar da U.S. News and World Report  devido a entrega dos melhores serviços na atenção ao paciente, ensino e pesquisa em saúde.

É o melhor quando o assunto é tecnologia médica; foi o primeiro hospital a realizar uma infinidade de procedimentos cirúrgicos; ao todo  36 ganhadores do prêmio Nobel lecionaram, pesquisaram e fizeram suas carreiras na instituição.
Ainda de acordo com este rank o, o Johns Hopkins esta entro os 5 melhores de 15 de 165 especialidades avaliadas; é o #1 em ginecologia, neurologia e neurocirurgia, urologia e reumatologia.

2) Maior hospital do mundo -chris hani hospital

Chris Hani Baragwanath hospital, Joanesburgo, Africa do Sul.

Este hospital possui 172 prédios que cobrem 0,7 Km² (isso é muito grande)e hospedam 3200 pacientes ao mesmo tempo. Essas proporções o fazem o maior hospital do mundo. Atende a 3.5 milhoes de pessoas por ano e emprega 6760 pessoas.

3) Melhor em desenvolvimento de tecnologias -

melhor hospital tecnologia Stanford Hospital and Clinics, EUA

Os hospitais e clínicas da Stanford University lideram quando o assunto é avanços tecnológicos e tratamentos pioneiros. Fizeram o primeiro transplante bem sucedido de coração e pulmão, e o primeiro transplante de coração das Américas. O hospital é conhecido por incorporar os avanços da pesquisa científica em seus pacientes.

4.O melhor Hospital Infantil do mundo-

melhor hospital infantil Great Ormond Streeet Hospital, Londres, Reino Unido

Fundado em 1853, este foi o primeiro hospital ( de língua inglesa) a dedicar-se inteiramente ao atendimento infantil. Atualmente é um dos líderes quando o assunto é atenção à criança, reconhecido internacionalmente por ter recebido os royalties do livro e peça de teatro "Peter Pan". O valor do repasse nunca é divulgado, isto faz parte do acordo que financia o hospital.

5)Melhor hospital do mundo em Oncologia e prevenção do Câncer -melhor hospital oncológico do mundo

University of Texas MD Anderson Cancer Center, Houston, EUA

Este hospital vem sendo apontado como o melhor no cuidado ao paciente oncológico em 7 dos últimos 9 anos. Isto acontece pois eles conseguem transferir rapidamente os avanços científicos teóricos à prática clínico laboratorial. Em 2010, o hospital investiu mais de 547 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento contra o Câncer.

6) Melhor escola médica -Melhor faculdade de medicina do mundo Harvard_Medical_School

Harvard Medical School, Boston EUA

Indiscutivelmente  melhor escola de medicina do mundo. A Harvard Med é famosa por pesquisas realisadas na instituição. Anualmente, são mais de 600 milhões de dólares investido em pesquisa em saúde. Sua missão é "Ciar e nutrir uma comunidade diversa, composta das melhores pessoas que são comprometidas com a liderança para aliviar o sofrimento humano causado pelas doenças".

7) Hospital mais sustentável do mundo -

hospital mais sustentável do mundo Karolinska Hospital, Estocomo , Suécia

Um dos maiores projetos em construção na Europa, a reforma do prédio de 70 anos do Karolinska Hospital está orçada em 1,8 bilhões de Euros. Com inauguração prevista para 2016, ele será o hospital mais sustentável do mundo, pois utilizará metade da energia elétrica de um hospital comum, que será fornecida por painéis solares e turbinar de vento.

8) Reabilitação -

Roehampton The Priory, Inglaterra

Famoso pela sua lista de famosos, The Priory é o líder em disponibilizar serviços de reabilitação na Europa. Com 60 sedes por todo o Reino Unido, a instituição fornece tratamentos de primeira classe contra adição, psiquiatricos e psicológicos. A taxa de satisfação do hospital é de 96% ao término do tratamento, muito acima de qualquer concorrente.

9)Turismo Médico -melhor hospital para o turismo de saude

Bumrumgrad International Hospital, Bangkok, Tailândia

Famoso mundialmente como SPA médico o Bumrungrad International Hospital trata mais de 400 000 turistas a procura de saúde, por ano. Os pacientes tem a disposição procedimentos médicos aclamados internacionalmente em ambientes tão luxuosos quanto um bom hotel 5 estrelas. Além disso, possui uma agência de turismo interna para organizar os vistos de seus hóspedes e disponibiliza intérpretes para seus pacientes internacionais.

10. Hospital mais luxuoso -hospital mais luxuoso do mundo

Cedars-Sinai Medical Center, Los Angeles, EUA

Este é o hospital favorito das celebridades. No oitavo andar, são 32 "suítes super luxo" com vista para as montanhas de Holywood, que custam 912 dólares (apenas a diária da suíte) cada. Os pacientes podem admirar pinturas originais de Picasso e terem suas comidas preparadas por um cheff gourmet. Há 4 quartos luxuosos pertencentes à obstetrícia, reservados especialmente para as mamães famosas que vão ter seus filhos no hospital.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você