Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que eu quero fazer medicina?

Por que eu quero fazer medicina?
Ana Clara
abr. 2 - 2 min de leitura
010

Eu tenho 14 anos, creio que desde sempre eu quis fazer medicina e sempre que alguém me perguntava o "por que?", eu nunca sabia responder. Hoje eu consigo ter pelo menos uma base da minha resposta.

Um dos principais motivos do meu foco por medicina é a minha mãe, minha família em geral, claro, mas minha mãe me fez ter essa vontade de cursar, as coisas que acontecem com ela na verdade. Sempre que ela passa mal, o desespero toma conta de mim ao invés de tentar ajuda-la. Porém, eu faço o possível, e sempre fico decepcionada por não saber o que fazer no momento em que ela mais precisa. 

Teve um dia que minha irmã se engasgou com uma bala, eu a ajudei, consegui desengasgá-la e fiquei feliz por isso. Não feliz pelo o que eu consegui fazer, mas por ver ela respirando de novo.

Eu quero fazer medicina porque eu quero salvar vidas, eu quero saber conter a dor de uma pessoa no momento de seu sofrimento, eu quero poder ajudar a minha mãe se caso momentos como o que aconteceu hoje ocorrer novamente. Eu quero que um dia, eu possa chegar em uma garota assim como eu, desesperada pela mãe e dizer a ela o que eu mais quero ouvir agora: "Não há mais dor, sua mãe voltará com você para casa".

 

Doutor(a), você lembra o motivo que o levou a ser médico? Neste texto, a Ana Clara, de 14 anos, nos contou como ela tomou essa importante decisão.
Inspire-se nela e compartilhe conosco a sua história com a medicina!


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 150 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você