Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quiet quitting! Analista de gestão de qualidade da área de saúde fala sobre o tema

Quiet quitting! Analista de gestão de qualidade da área de saúde fala sobre o tema
Academia Médica
set. 27 - 2 min de leitura
000


Um vídeo publicado no TikTok se tornou viral e trouxe à tona uma expressão até então desconhecida, o “quiet quitting”. Nele, um rapaz explica o termo: você abandona a ideia de se superar no trabalho, continua a cumprir suas obrigações, mas sem se submeter ao esgotamento mental, sem acumular novas funções e sem fazer coisas a mais do que lhe é exigido ou está em seu contrato de trabalho.

O assunto foi tema do podcast Troca de Plantão desta terça-feira (27). Comandado pelo médico Fernando Carbonieri, o bate-papo contou com a participação na analista de gestão de qualidade Lilian Galligani, que trabalha na área da saúde há quatro anos. Ela falou sobre o conceito do “quiet quitting” dentro da saúde, considerando perfis e expectativas dos profissionais, posturas dos contratantes e consequências para os pacientes.

“O termo ‘quiet quitting’ veio em consequência da pandemia, quando muitas empresas começaram a trabalhar com equipes enxutas e colocar um único colaborador pra fazer muitas coisas. Este colaborador, por sua vez, se viu com um chicote nas costas e num determinado momento disse ‘eu não aguento’. Agora que as coisas estão voltando ao normal, estamos tendo uma demissão silenciosa do tipo ‘ou você me paga mais ou chega’.  Muitos trabalhadores (na área de saúde e em outras áreas) perceberam que estavam dando o seu melhor, mas não estavam sendo pagos para isso. Chegaram a um limite e resolveram fazer o mínimo”, explica Lilian.

Para assistir ao bate-papo completo acesse e siga o perfil da Academia Médica no Youtube:






Denunciar publicação
    000

    Indicados para você