[ editar artigo]

Reanimação em Sala de Parto

Reanimação em Sala de Parto

Reanimação em Sala de Parto

Algumas situações de urgência e emergência podem nos surpreender durante um plantão. Ainda mais em um país como o nosso, onde a educação superior vem sendo deteriorada em prol do balcão de abertura de escolas médicas.

Não podemos concordar com isso, e por isso estamos divulgando este guideline que pode ajudar muito, principalmente o plantonista de primeira viagem que faz plantões nos desestruturados centros obstétricos país afora.

Ele foi publicado pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia em 2011, e foi elaborado pelo Dr. César Passamani. O cartaz foi fruto da participação do médico em um curso realizado em maio de 2011 pelo Cremeb e Sesab.

De uma forma simples e rápida, você tem condições de tirar suas dúvidas instantaneamente caso uma criança nasça em más condições.

As informações descritas auxiliam a IOT, Avaliação e ressuscitação Hemodinâmica, Apgar, The Golden Minute, massagem cardíaca...

Baixe AQUI para imprimir o documento e deixá-lo as mãos (ou as vistas) na sala de parto na sua instituição. Pelo menos naquelas em que você ou colegas, são os únicos médicos de plantão. Previna-se, principalmente se não é sua rotina atender neonatos!

Não é nossa intensão a capacitação de outros profissionais que julgam-se capazes de prestar adequada assistência ao parto, mas esse Guideline também serve (em parte) para as doulas e enfermeiras obstetras, ou que prestam esse tipo de serviço.

reanimação em sala de parto 1 reanimação em sala de parto 2

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Ler matéria completa
Indicados para você