[ editar artigo]

Traqueostomia em Covid-19: Quando, como e por quê?

Traqueostomia em Covid-19: Quando, como e por quê?

A traqueostomia data de registros bem antigos, por volta de 1500 a.C. encontrados na Índia, no entanto ela se popularizou bastante no século XIX quando houve o surto de difteria.

Existem 2 modalidades, a modalidade aberta e a percutânea, a técnica percutânea pode ser às cegas ou guiada por ultrassonografia ou por broncoscopia.

Tão importante quanto cuidar para fazer uma boa traqueostomia no(a) paciente, é necessário também cuidar da segurança da equipe e dos profissionais envolvidos no processo.

No 1º Simpósio Internacional de Pneumointensiva realizado pela Academia Médica desvendamos os aprendizados sobre Traqueostomia em tempos de Covid-19.

Neste ano teremos 2 formas de participar do “2º Simpósio Internacional de Pneumointensiva–perspectivas pós-pandemia”, sendo elas on-line* ou presencial*.

 

Clique e garanta seu ingresso CLICANDO AQUI  <---------

Vamos novamente reunir os maiores nomes da área para debater sobre os últimos aprendizados de COVID-19, com palestras sobre o que mudou do último ano até agora.

* Com vagas limitadas e reduzidas, respeitando o protocolo sanitário para prevenção de covid-19.

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você