Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Congressos - XXVII Conclave Científico dos Acadêmicos de Medicina

Congressos - XXVII Conclave Científico dos Acadêmicos de Medicina
Millena Catharino
out. 18 - 2 min de leitura
000

Congressos - XXVII Conclave Científico dos Acadêmicos de Medicina

O Conclave Científico dos Acadêmicos de Medicina – CONCIAM – é um evento realizado anualmente por acadêmicos de medicina da Faculdade Evangélica do Paraná que reúne estudantes de diversas Faculdades de Medicina do Paraná e do Brasil.

O evento, idealizado pela saudosa Prof. Dra Ailema Frank, teve sua primeira edição em 1987 com o objetivo de desenvolver nos acadêmicos de medicina o espírito da pesquisa científica, complementar o desenvolvimento técnico e científico ministrados nas faculdades, estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa e, ainda, ampliar a visão acadêmica sobre o rigor do universo da Medicina. Desde então vem sendo realizado ano após ano, e a cada edição conta com um número cada vez maior de participantes e trabalhos apresentados. Consolida-se a cada ano como o mais antigo e importante evento da área acadêmica que garante aos estudantes de medicina e aos professores orientadores a oportunidade de apresentar sua produção cientifica.

O evento, que está este ano na sua XXVII edição, é um congresso, que conta com conferências ministradas por profissionais de renome, mesas-redondas, sessões temáticas, sessões interativas, workshops e apresentações de trabalhos científicos. Os trabalhos inscritos concorrerão a mais de 10 mil reais em premiações distribuídas em três categorias diferentes (Epidemiológico, experimental e relato de caso).

O CONCIAM é um espaço tradicional que há quase três décadas incentiva a pesquisa científica desde o primeiro ano do curso de medicina, estimulando tanto os acadêmicos recém ingressos como os doutorandos do último ano. O rigor na avaliação, na classificação e na premiação dos trabalhos associado ao crescente espírito investigativo e crítico têm sido as marcas relevantes que explicam a sua longa trajetória.

Inscreva seu trabalho! Valorize sua iniciação científica.  São mais de 10.000 reais em prêmios para os melhores trabalhos, e a submissão dos artigos a Revista do Médico Residente (Publicação científica do CRM-PR) - caso o ganhador assim deseje.

*A inscrição para acadêmicos custa R$50.00, sendo que a taxa paga garante o direito a inscrição de um trabalho no evento.

*Para maiores dúvidas verifique o REGULAMENTO ou entre em contato com a nossa comissão através do email: contato.conciam@gmail.com.

Inscreva-se já! Você não pode ficar de fora dessa! http://conciam2013.wix.com/evento

Confira como foi no ano passado!!!

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você