[ editar artigo]

8 livros para o médico empreendedor

8 livros para o médico empreendedor

Você precisa estar em outro planeta para não enxergar que algo está mudando no estado da medicina. - Niall Dickson

A frase acima ilustra muito bem as alterações que a medicina vem sofrendo. Não são só as tecnologias digitais que influenciaram na forma de pensar, criar e exercer a profissão médica. A sociedade mudou muito rapidamente nos últimos anos, junto com as tecnologias que nos acompanham diariamente. 

Um caminho que pode ser mundialmente observado é a volta do empreendedorismo médico. Entendemos que devemos ser as pessoas que criarão soluções reais para problemas reais da saúde. Por esse motivo, apresento alguns dos livros que mais me influenciaram na minha trajetória como empreendedor e ativista da inovação médica.

Não são os únicos, mas são um caminho. Tentei ser bem variado quanto aos assuntos aqui nesta lista. Por favor deixe seu comentário falando o que achou da lista e o que acrescentaria nela!

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, especialista em Bioética

Ler matéria completa
Indicados para você