Atividades
Notificações
Tags

Nenhuma notificação

Favoritos
#cobem (8)
Empatia como base da educação médica

Empatia como base da educação médica

*Texto originalmente publicado em 11 de maio de 2018 “Curar ocasionalmente, aliviar frequentemente, consolar sempre” – apud Barros FilhoAo lidar com pacientes e familiares que estão sofrendo de uma doença que ameaça
...

19

4

0

Gostei
Comentar
Salvar
Não passei no Concurso de Residência Médica! E agora?

Não passei no Concurso de Residência Médica! E agora?

Médico, Professor do curso de Medicina da Universidade Positivo e  Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Cesar P. Kubiak apresentou na Revista do Médico Residente as opções disponíveis à
...

0

0

0

Gostei
Comentar
Salvar
Reforço positivo e repressão no ensino da medicina

Reforço positivo e repressão no ensino da medicina

O elogio e a repressão no ensino da medicina Tipos de Reforço Os reforços são divididos em dois tipos: reforço positivo e reforço negativo. Um reforço positivo aumenta a probabilidade de um comportamento pela presença (positividade) de
...

0

0

0

Gostei
Comentar
Salvar
Como a FMUSP utiliza e produz telemedicina

Como a FMUSP utiliza e produz telemedicina

Como a FMUSP utiliza e produz telemedicina O uso da Tecnologia da Informação para auxiliar as ações integradoras na educação em saúde Por Fernando Carbonieri Simpósio apresentado por Cleinaldo Costa - UEAM, Chao
...

2

0

0

Gostei
Comentar
Salvar
Aprender sentindo: um modelo para desenvolver empatia

Aprender sentindo: um modelo para desenvolver empatia

Por Fernando Carbonieri Em uma oficina ministrada no COBEM 2012, a Dra. Patricia Zen Tempski demonstrou um método para desenvolver a empatia nos acadêmicos de medicina. Colaboraram também com o evento:
...

1

1

0

Gostei
Comentar
Salvar