Os 0,000125 mm mais comentados dos últimos meses pondo em xeque mate decisões dos líderes mundiais, expondo suas fraquezas e fragilidades. Revelando quem somos de verdade, desnudando nosso caráter e mostrando explicitamente que não somos fortes como imaginávamos.
Sofrimento, pânico e medo. O que podemos aprender com isso?
- Que o homem faz planos, mas ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. O Senhor está nos mostrando que existe somente um proprietário.
- 125 nanômetros mandando bolsa de valores, mercado financeiro, exércitos e governos se curvando a esse minúsculo ser.
A maioria dos líderes estão sendo criticados e confrontados. Mas como lidar com a crítica num momento de enfrentamento e de tomadas de decisões sob fogo e pressão?
Como fazer isso enquanto esse vírus ri e ludibria sobre nossos pulmões, tirando nossos sonhos, nossa esperança e nossa tão iludida sensação de segurança?
Também não tenho uma formula pronta, também ainda não tenho respostas a toda essa avalanche de notícias que nos deixam perplexos e com uma sensação eminente de impotência, mas tenho algumas opiniões para esse momento:
- Qualquer decisão que tomemos, vamos ser criticados. Então faça o que tem de ser feito, aja, não fique parado, contribua, ajude, respeite as autoridades naquele assunto, reconheça que pessoas boas também são criticadas.
- Seja humilde e volte atrás se necessário.
- Conserve-se física e espiritualmente em forma, pois o esgotamento distorce nossa perspectiva.
- Passe a maior parte do tempo com otimistas
- Concentre-se na missão e transforme seus erros em aprendizado. Foque no grande quadro.
Como a fé pode nos ajudar a vencer esse gigante tão minúsculo? Qual vai ser nossa atitude?
Muitos falam "não tem jeito', mostram um relatório com dados cada vez piores a respeito dos acontecimentos e sobre como isso se espalha como praga em todas as nações do mundo.
Neste momento de busca por resposta e soluções, toda ciência é válida, sim. Mas não podemos esquecer de colocar Deus nesses relatórios.
Sim, sabemos que obstáculos e desafios existem para enfrentar esse momento, mas a fé também nos ensina que nada pode estar no caminho de Deus. Não há covardia nem medo, muito menos um vírus. A diferença é a nossa atitude, pois ela pode mudar nossa visão de vida, nosso relacionamento com as pessoas e faz muita diferença no resultado final.
Podemos ser mais eficientes colocando nossa inteligência e esforços humanos acompanhados pelo olhar divino, pois nada pode nos vencer ou rir de nós sob o comando de Deus.
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido". Salmo 91:7
Quer escrever?
Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 200 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!