Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

200 mil! Somos a Academia Médica

200 mil! Somos a Academia Médica
Fernando Carbonieri
out. 19 - 3 min de leitura
000

Parece que foi ontem que comecei essa jornada com a Academia Médica. Oito anos e meio se passaram e agora somos uma das maiores comunidades de médicos e profissionais da saúde em todo o mundo. 

O que foi criado como hobby, transformou-se ao longo desse tempo. Focávamos em médicos, aprendemos a ser interdisciplinar e hoje nos apoiamos na transdisciplinaridade para romper as barreiras que ainda seguram a entrega de uma saúde de qualidade.

Somos uma comunidade de médicos, sim! Mas também, de artistas, criadores, transformadores... da medicina e de tantas outras profissões e carreiras.

Como um verdadeiro ecossistema, nós produzimos conteúdos de vida real. Antes de médicos e profissionais, somos humanos que saem da zona de conforto e nos expomos ao mundo, transformando o conhecimento na ponta tecnológica e na ponta dos sentimentos. 

São muitos os que tenho que agradecer aqui. Muitos que ensinaram a mim e a todos os mais de 200 mil membros da comunidade que temos hoje aqui na Academia Médica. 

Em um ano tão importante e difícil como este, temos a certeza de que colaboramos muito para entregar qualidade médica para uma grande quantidade de pacientes.

Apenas neste ano, mais de 1.000 médicos, acadêmicos de medicina, profissionais da saúde (enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos...), passaram por nossos cursos de capacitação e treinamento, técnico e humanístico.

Com o curso de Ventilação Mecânica com a Dra. Roberta Fittipaldi, proporcionamos qualidade técnica a mais de 500 profissionais médicos, fisioterapeutas e enfermeiros. Eles, por sua vez, atenderam mais de 100 mil pessoas nestes 7 meses de pandemia, em todos os estados brasileiros, em 4 países da América Latina e 3 países africanos.

Com o professor Áureo Lustosa Guerios, introduzimos os conceitos do campo de estudos das Humanidades Médicas. Temos a certeza que compartilhando arte e cultura, estamos impactando positivamente na vida dos profissionais de saúde de todas as áreas. São médicos, gestores, professores, fisioterapeutas, dentistas e veterinários.

Hoje, abrimos o nosso curso de Telemedicina. Com a ajuda de Fábio Ynoe de Moraes e Chao Lung Wen, temos a certeza que potencializaremos o Ato Médico de nossos alunos, que aprenderão a engajar seus pacientes usando também essa metodologia de trabalho.

Nossos eventos ao vivo , apenas neste ano, atingiram mais de 60 mil expectadores médicos e, pelo menos, 2 vezes esse valor nos diversos canais nos quais as gravações foram reproduzidas. Compartilhamos conhecimento científico de ponta na pneumologia, hematologia, alergologia, infectologia, gastroenterologia, psiquiatria, nefrologia, patologia, medicina diagnóstica e imageologia, tecnologia médica e, claro, em âmbito da Covid-19.

Publicamos mais de 500 conteúdos escritos por pares do Brasil e do mundo, apenas no primeiro semestre deste ano. Conteúdos efetivamente lidos por nossos membros, que também estão em todos os lugares.

Neste dia do médico, dia em que comemoramos também o ultrapassar da marca de 200 mil pessoas cadastradas que fazem parte de nossa comunidade, convidamos você a fazer parte, cada vez mais, de nosso ecossistema produtivo em saúde. 

Conte conosco para ampliar os seus horizontes, hoje e sempre.
Beba e compartilhe conhecimento da nossa comunidade!

Fernando Carbonieri 
Médico, Bioeticista e Fundador da Academia Médica


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você