Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

4 verdades financeiras que todo residente precisa saber

4 verdades financeiras que todo residente precisa saber
Academia Médica
ago. 26 - 4 min de leitura
010

Para os residentes no início de seu treinamento, as coisas podem ser estressantes e assustadoras. Você pode se perguntar se lembra de informações suficientes da faculdade de medicina e espera chegar ao lugar certo na hora certa. Para os residentes seniors, existe um entusiasmo por estar terminado o treinamento, mas também há o problema de se concentrar em vagas de emprego para o término da residência. Não importa em qual grupo você esteja, é um momento agitado. Embora você tenha o básico suficiente para viver ou até um pouco mais, você deve compreender algumas verdades monetárias básicas para que suas finanças não se tornem outro fator de estresse durante o treinamento.

1. Você não tem garantia de ser rico

Só porque você é médico e tem um bom salário não significa que não precise de um plano financeiro. A maioria das pessoas que ganha mais dinheiro contrai mais dívidas. Seu tempo como residente não é desculpa para má gestão do dinheiro e acúmulo no cartão de crédito. O patrimônio líquido de muitos médicos não é tão alto quanto deveria ser, considerando o quanto eles recebem. Faça algumas metas financeiras para si mesmo agora e tente evitar algumas armadilhas comuns . Aprender algumas noções básicas de finanças como residente pode ajudar muito.

2. Gaste menos. Poupe mais.

Minimize a dívida. As coisas podem ser desafiadoras durante a residência, então tente viver abaixo de suas posses ou pelo menos evite viver acima de suas posses. Você não precisa ter um orçamento detalhado, mas criar um plano básico de gastos pode ser útil para evitar que você acumule [mais] dívidas durante o treinamento. Economize dinheiro em um fundo de emergência para que despesas pequenas e inesperadas como um conserto de carro, uma viagem urgente de volta para casa ou um novo telefone celular não atrapalhem seu orçamento ou metas financeiras. As férias podem servir como uma pausa muito necessária do estresse da residência, mas tente pagá-las em dinheiro, economizando algumas centenas de reais em cartão de crédito. Se possível, invista algum dinheiro.

3. Você precisa de um seguro

Como médico residente, há uma boa chance de você ter um seguro de saúde de seu empregador que seja gratuito ou de baixo custo, mas o seguro de saúde não é todo o seguro de que você precisa. Todo médico residente precisa de seguro de invalidez de longo prazo. A maioria dos residentes precisará adquirir uma apólice de seguro individual adicional de invalidez de longo prazo. Se você tem um cônjuge, filhos ou parentes que sustenta financeiramente, também pode precisar adquirir um seguro de vida. Se você tem um negócio paralelo, também pode precisar de cobertura de seguro de responsabilidade extra. Descubra todos os seguros de que você precisa e certifique-se de obtê-los.

4. Pense duas vezes antes de comprar uma casa

Possuir uma casa pode ser um marco importante e um sonho para toda a vida, mas pode não ser sábio fazê-lo durante a residência médica. Você não pode simplesmente comparar o preço mensal do condomínio com o preço do aluguel mensal e tomar sua decisão. Existem taxas e custos adicionais associados à propriedade da casa que podem ser difíceis de lidar como residente. Faça o que for melhor para sua família, mas certifique-se de considerar todas as vantagens / desvantagens de comprar uma casa antes de decidir entre alugar ou comprar.


Quer escrever?
Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


O texto acima foi adaptado do Blog KevinMD e é de autoria de Altelisha Taylor que é residente em medicina familiar nos EUA. 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você