[ editar artigo]

A Anatomia de Leonardo da Vinci - App gratuito para ipad

A Anatomia de Leonardo da Vinci - App gratuito para ipad

A Anatomia de Leonardo da Vinci

Sempre achei os desenhos anatômicos fantásticos. Desde Vesalius a Spiegel, a Anatomia nos fascina. Mas nenhum foi tão proeminente quanto Leonardo da Vinci.

Esses desenhos ocupam um lugar entre a estética e arte fina e mística obtida através de observações cuidadosas e criteriosas. Foi um movimento criado na renascença italiana, onde os limites entre o treinamento artístico e os questionamentos científicos foi desafiado como nunca antes.

Notoriamente, o período apresentou obras da figura humana tão anatomicamente acuradas que os artistas apresentaram um conhecimento sobre o interior do corpo humano que era desconhecido até mesmo pelas universidades.

Artistas como Michelangelo Buonnarroti e Leonardo da Vinci, detalharam as dissecções anatômicas em vários pontos de suas carreiras, produzindo centenas de desenhos e estudos para melhorarem suas técnicas para a pintura e escultura, que os deixou tão famosos.

A Maioria dos artistas da renascença viraram anatomistas por necessidade pois precisavam entender como reproduzir a vida de forma mais real. Leonardo ainda foi adiante, pois seus estudos além do entendimento da anatomia, tinham por fim o interesse pessoal em entender a física do vôo, produção de armas, arquitetura e outros conhecimentos.

Agora podemos apreciar vários dos desenhos anatômicos de da Vinci em nossos computadores e iPads. O Buckingham Palace's Royal Collection Trust digitalizou seus desenhos e os apresenta nesta PÁGINA. Leonardo não estudou apenas as estruturas anatômicas. Ele ainda realizou dissecções que ajudaram-no a entender mais da fisiologia humana. Ele aproximou seus estudos até o entendimento de que o Homem era uma máquina orgânica, algo inédito para a época.

Pela primeira vez, as ilustrações detalhadas de Leonardo podem ser vistas em um iPad. Quem baixar o aplicativo pode procurar e explorar os notáveis trabalhos artísticos e científicos do gênio Leonardo da Vinci, de graça!

O aplicativo inclui várias ferramentas que trazem os textos de Leonardo em inglês, entrevistas com os curadores da coleção, e vídeos de especialistas que discutem os avanços que Leonardo nos apresentou com suas obras sobre anatomia.

Mesmo se você não possuir um iPad ou um iPhone, você pode ver a obra dele em alta resolução na versão online, que permite aos visitantes baixar as imagens como a "Cabeça de Judas".

Baixe o aplicativo agora mesmo clicando no botão abaixo

appstore Clique no botão acima para baixar o app Leonardo da Vinci: Anatomy

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Empreendedor serial em saúde com cases de transformação digital reais que já impactam milhões de vidas. Crio uma arena de discussões para que o conhecimento seja compartilhado e construído para que a saúde e a medicina evoluam!

Ler conteúdo completo
Indicados para você