Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A primeira unidade da Universidade de Oxford nas Américas será no Brasil

A primeira unidade da Universidade de Oxford nas Américas será no Brasil
Academia Médica
out. 28 - 1 min de leitura
000

O Ministério da saúde e a Universidade de Oxford fizeram uma parceria que visa abrir uma unidade no Brasil para realizar novas pesquisas, produzir vacinas e medicamentos e formar novos pesquisadores.

O termo de compromisso foi assinado pelo atual ministro da saúde Marcelo Queiroga no dia 27de outubro, selando assim o acordo para a abertura da primeira unidade da universidade de Oxford nas Américas 

O Brasil, em parceria com a universidade britânica, no ano passado participou de ensaios clínicos da vacina AstraZeneca, o que garantiu transferência de tecnologia para o nosso país. A abertura da unidade caracteriza a continuação do trabalho a ser desenvolvido.

A prioridade de pesquisa compreendida no acordo é a pesquisa em saúde global, a formação de novos profissionais na área de doenças infecciosas, estudos clínicos, e o desenvolvimento de imunizantes. A Oxford instalada no Brasil ainda contará com cursos de mestrado, PhD e atualizações para profissionais.

Ainda não está definida a localização do polo, mas a previsão de abertura é para 2022. 

 

Fonte:

Agencia Brasil. Publicado em 27/10/2021 - 19:49. Acesso em 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/educacao/audio/2021-10/universidade-de-oxford-vai-abrir-unidade-no-brasil-1a-das-americas

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você