Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AMB pede investigação e criminalização de responsáveis por condutas antiéticas durante a pandemia

AMB pede investigação e criminalização de responsáveis por condutas antiéticas durante a pandemia
Academia Médica
set. 30 - 3 min de leitura
000

A Associação Médica Brasileira se manifestou no dia de hoje (30/09/2021) sobre os fatos que vêm sendo apurados na Comissão Parlamentar de Inquérito da covid-19 e que muito preocupam a medicina e a saúde dos brasileiros. Em nota, a entidade pede urgência na apuração das denúncias de diversos crimes, inclusive comportamentos antiéticos. Eles ainda ressaltam a importância de uma punição rigorosa dos envolvidos, sugerindo até mesmo denúncias no Tribunal Penal Internacional de Haia. Confira a nota na íntegra:

 


Por investigação e criminalização dos que ultrajam a Medicina, a saúde dos brasileiros e a Ética.

A Associação Médica Brasileira vem a público conclamar o Judiciário do Brasil e às demais autoridades responsáveis à investigação ágil e rigorosa dos recentes fatos apresentados à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, indicando suposta existência de esquema criminoso que teria atuado no sentido de o país atingir a chamada imunidade de rebanho.

Até hoje, somamos cerca de 600 mil óbitos de brasileiros. A CPI já conta com elementos para apontar responsabilidades dos autores de inúmeras faces da tragédia, como a falta de oxigênio no Amazonas, entre outras.

Conforme recentes depoimentos colhidos pelos senadores da República, o mesmo esquema teria adotado ações coercitivas e pressão sobre médicos para a administração de drogas comprovadamente ineficazes contra o vírus SARS-CoV-2. Também teria envidado a repudiável prática de testagem em seres humanos.

A motivação seria desqualificar as medidas de isolamento sanitário e de forçar uma eventual retomada econômica.

A Associação Médica Brasileira, assim como os brasileiros de bem, clamam por apuração imediata, ágil e aprofundada. É mister a punição exemplar de responsáveis por quaisquer ilegalidades que venham a ser comprovadas. Inclusive de médicos que, confirmados depoimentos de depoentes, teriam supostamente participado e encabeçado o esquema.

A AMB sairá invariavelmente em defesa da Ética e da assistência digna aos cidadãos. Caso consistentes o teor dos depoimentos à CPI da Covid-19, simplesmente estaríamos retrocedendo à barbárie, colocando o Brasil como sujeito de uma das piores atrocidades contra a humanidade de toda a história.

Registre-se que autoridades do Direito se manifestam no sentido de que existem provas em suficiência para a sentenciar eventuais infratores no Tribunal Penal Internacional, sediado em Haia. Temos urgência da verdade. A AMB anseia pela exposição de fatos em detalhes e pela punição de crimes contra seres humanos brasileiros e de outras nações quaisquer.

São Paulo, 30 de setembro de 2021
Associação Médica Brasileira


 

Fonte: Nota oficial da Associação Médica Brasileira sobre investigações CPI da Covid. Acesso em: 

https://amb.org.br/noticias/nota-oficial-da-associacao-medica-brasileira-sobre-investigacoes-cpi-da-covid/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você