{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
App médico - Guia de Vigilância Epidemiológica
[editar artigo]

App médico - Guia de Vigilância Epidemiológica

Guia de Vigilância Epidemiológica: Tenha acesso grátis ao material na íntegra e atualizado do material do Ministério da Saúde.

O aplicativo apresenta-nos o conteúdo completo da 7ª edição do Guia de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, sendo, portanto, elemento essencial de consulta para todos os médicos frente aos principais agravos epidemiológicos no Brasil.  Todo este conteúdo de quase 40 tópicos é demonstrado em textos, gráficos, tabelas e fluxogramas, elaborados pelo Ministério da Sáude. O aplicativo foi desenvolvido pela PebMed, uma startup carioca que cria aplicativos médicos.

5Este famoso manual já era amplamente divulgado e disponibilizado em forma de livro, principalmente nas faculdades de medicina.

Possui menu de busca por doenças de notificação compulsória e imediata, consulta ao CID-10, e um guia prático com condutas em declaração de óbitos e notificação de agravos.

Por ser uma transcrição do material original, os textos são longos o que limita seu uso para uma leitura rápida, ainda assim é um bom material de consulta e o usuário que souber usá-lo da forma correta acha o que procura rapidamente pela ferramenta de busca. Busca esta que se torna fundamental, visto que os temas não apresentam subdivisão.

 Prós

  •        Conteúdo completo
  •        Confiabilidade de informação do Guia de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde
  •        Ferramenta de busca que facilita a navegação
  •        Ferramentas adicionais úteis na prática diária

 Contras

  •        Textos longos não resumidos
  •        Falta de uma subdivisão dos temas

Disponível para Android e IOS - clique para fazer o download

gooleplay  7998c8f5838d65d0b1800c0dabef5a3f

 

 

Fernando Carbonieri

Fernando Carbonieri

Fundador da comunidade Academia Médica, que desde 2012 tem o intuito de expandir os horizontes falando o que a faculdade esqueceu de nos contar.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar