Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estudos científicos sobre o Ebola

Estudos científicos sobre o Ebola
Fernando Carbonieri
out. 21 - 5 min de leitura
000

O site do CDC - Center for Disease and Control and Prevention - um dos maiores centros de estudo das doenças infectocontagiosas do mundo, começou a trazer mais informações sobre o surto africano do Ebola.

Na página na web da instituição, pudemos encontrar uma seção específica, que traz os artigos mais influentes sobre o estudo de ebola já publicados no mundo.

O Ebola previamente conhecida como Febre Hemorrágica Ebola, ´uma condição rara e mortal, causada pela infecção por uma das cepas do vírus. Pode causar doença em humanos e primatas como gorilas, chimpanzés e outros macacos.

O Ebola é causado por um visrus da família Filoviridae, do Gênero Ebolavirus. Foram identificadas 5 especies diferentes do vírus, sendo que 4 delas são identificadas como causadoras de doença em humanos. São encontrados em alguns países africanos. Descoberto em 1976, perto do Rio Ebola, em uma região que hoje pertence à República Democrática do Congo. Antes da situação atual, alguns surtos apareceram esporadicamente na Africa.

O reservatório natural do vírus continua desconhecido. Entretanto, com base nas evidências dos vírus similares, os pesquisadores acreditam que é transmitido por animais e seu hospedeiro original sejam os morcegos. Quatro dos 5 tipos de vírus podem ser encontrados  em hospedeiros nativos da África.

Os seguintes infográficos foram retirados do Site do CDC e são uma fonte confiável de informações sobre o vírus Ebola.  A Revista científica do CDC "The Emerging Infection Diseases journal" publicou vários assuntos desde 1995, e são destes artigos que trazemos os links logo após os infográficos:

ebola

ebola rede de contatos

Articles

Podcasts


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você