Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Exame Cremesp 2013

Exame Cremesp 2013
Fernando Carbonieri
out. 4 - 2 min de leitura
000

Exame Cremesp 2013

O Edital de Abertura das Inscrições, que começaram no dia 20, já está disponível para consulta

Sextanistas dos cursos de Medicina já podem inscrever-se para a 9ª edição do Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). O Edital de Abertura das Inscrições traz todas as informações sobre a edição deste ano, que continua obrigatória.
As inscrições estarão abertas nas delegacias regionais desta Casa até o dia 08/10/2013, e pela internet até 16/10/2013.

Avaliação
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 3 de novembro e será realizada nas cidades de São Paulo, Botucatu, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Taubaté. Caso haja alteração da data de realização, o Exame poderá ocorrer em sábados, domingos e feriados. A confirmação da data e as informações sobre os horários e locais serão divulgadas no site da Fundação Carlos Chagas .

A avaliação consistirá em uma prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes áreas: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas (Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia e Parasitologia, Biofísica e Biologia Molecular).

As regras para a realização do Exame são criadas por uma Comissão Interna do Cremesp, em conjunto com a Fundação Carlos Chagas, responsável pela elaboração das provas.

De acordo com o diretor e 1º secretário da Casa, Bráulio Luna Filho, coordenador do Exame, neste ano haverá mais rigor na análise das provas que apresentarem inconsistências nas respostas, como por exemplo, excesso de anotação em uma única alternativa ou, ainda, ausência de respostas em volume acima do razoável.

Essas impropriedades serão avaliadas caso a caso pela Comissão Interna do Cremesp. Além disso, o participante que comparecer e não realizar a prova, independente da assinatura da frequência, não obterá o comprovante necessário para o registro no Cremesp. Se não comparecer ao Exame, mesmo após ter feito sua inscrição, acarretará, de imediato, no cancelamento de seu registro profissional.

Importante: os médicos que já possuem inscrição em outros regionais, ao pleitear sua inscrição secundária ou transferência definitiva para o Cremesp, não estão sujeitos à realização da prova.

 

VEJA O EDITAL AQUI

FONTE: CREMESP


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você