Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fluência em saúde digital! Um médico que faz a diferença.

Fluência em saúde digital! Um médico que faz a diferença.
Fernando Carbonieri
nov. 1 - 5 min de leitura
000

O nosso amigo Lorenzo Tomé é médico radiologista. Você deve conhecê-lo do podcast Saúde digital podcast. Ele começou a executar uma ideia muito legal há pouco mais de 1 ano e meio atrás. Interessado por tecnologia e transformação digital na medicina, o Lorenzo começou a entrevistar vários amigos e colegas médicos e não médicos que impactam o ecossistema da saúde.

Pessoas que sabiam que algo de novo estava acontecendo no mundo. Que as relações entre humanos e serviços seria diferente porque o mundo havia mudado. As pessoas se transformaram, alguns médicos começaram a empreender, criando novas ferramentas e serviços.

Com todo esse repertório ele criou um curso para proporcionar a você a fluência digital e como você pode usar as novas tecnologias.

A difamada telemedicina está aí para ficar e ela só é a ponta dessa transformação. Muito vai mudar com o advento do Blockchain, LGPD, Inteligência Artificial, Computação Quântica, Deep Learning, processamento de imagens, prontuários eletrônicos e, consequentemente, a prática médica como um todo.

Se um médico for substituído pela telemedicina é porque ele merece.

Essa frase eu escutei no último podcast saúde digital . Foi uma entrevista com o pioneiro da telemedicina na cardiologia, O Dr. Roberto Botelho.

Basta olhar um pouquinho para o próprio umbigo para ver como isso é verdade. Você não consome música, comida, fotografias, filmes, transporte, livros e tantas outras coisas como antigamente. O mundo mudou e a medicina também. E vai mudar muito mais.

 Médicos e profissionais que atuam com a saúde se modificaram brutalmente a cada nova tecnologia que entrou em suas práticas. Todas elas enfrentaram mau olhados e receios frente ao seu surgimento e utilização. É assim desde o invento do estetoscópio, da ultrassonografia, da endoscopia digestiva alta e tantas outras inovações que já ocupam lugar na história da medicina.

Com a tecnologia da informação não vai ser diferente, cabe a você decidir se você quer ser uma pessoa que só reclama que a telemedicina vai tirar o paciente do médico ou ser um médico de que sempre está atento às possibilidades reais de levar mais qualidade de vida ao seu paciente de forma mais fácil, prática e com muito mais valor... 

Para acelerar o processo de conhecimento sobre os vários assuntos, o Lorenzo criou um curso que eu e a Academia Médica apoiamos. Conheço todo o conteúdo e tenho a certeza de que ele vai te ajudar muito nesse processo de transformação digital para a saúde. 

DIGITE ACADEMIA15 e garanta 15% de desconto!

SUPERE OS DESAFIOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA SAÚDE COM AS HABILIDADES DO PROFISSIONAL 4.0.

Seus pacientes já são digitais. Você vai continuar com sua mentalidade analógica? Para que você possa atender essa realidade, é necessário colocar o paciente no centro do cuidado. Obrigatoriamente você terá que adquirir novas camadas de conhecimento para ter sucesso.

O melhor investimento e com maior grau de retorno para aqueles que estão no mercado de trabalho é investir em conhecimento profissional. Investir em aprimoramento da carreira.

É verdade que conhecimento ninguém te tira. Entretanto é verdade também que ele não vem por osmose, passivamente. É preciso conquistá-lo. Agora é a hora de você acrescentar novas camadas de conhecimento com quem tem Track Records, com quem já provou entender e praticar a saúde digital. Venha ser fluente digital na saúde!

O Curso de Fluência Digital na Saúde consiste em 6 módulos dinâmicos e interativos para que você fique por dentro das transformações digitais na saúde, e como elas podem impactar seu trabalho.

1. INTRODUÇÃO

Aula 01 – Impacto do Digital.
Aula 02 – Revoluções Industriais.
Aula 03 – Como Começar?

2. CONCEITOS

Aula 01 – Conceitos: Inovação.
Aula 02 – Conceitos: Empreendedorismo.
Aula 03 – Conceitos: Startup.

3. ESTUDOS DE CASO

Aula 01 – Framework para avaliação de startups.
Aula 02 – Anestech.
Aula 03 – Ephealth.
Aula 04 – Cuco Health.
Aula 05 – Memed.
Aula 06 – Imedicina.

4. FERRAMENTAS

Aula 01 – Presença Digital Pt1.
Aula 02 – Presença Digital Pt2.
Aula 03 – Canvas.
Aula 04 – Blockchain.
Aula 05 – Inteligência Artificial.
Aula 06 – Telemedicina.
Aula 07 – Transformação Ágil.

Este módulo será disponibilizado até o dia 28/11/19

5. TENDÊNCIAS

Aula 01 – Modelos de Remuneração do Sistema de Saúde.
Aula 02 – Fee For Service.
Aula 03 – Bundled Services.
Aula 04 – Captation.

Este módulo será disponibilizado até o dia  28/11/19

6. CONCLUSÃO

AULA ÚNICA – Vai lá e coloca em prática!

Este módulo será disponibilizado até o dia  28/11/19

LORENZO TOMÉ

CEO DO SAÚDE DIGITAL

Como vai estar minha carreira em 2030? Será que a forma com que atendo meus pacientes continuará a mesma? Uma revolução tecnológica está acontecendo do lado de fora da minha clínica e eu vou ficar aqui parado?

Sou médico radiologista, formado pela UFMG, com MBA em Negócios na Fundação Dom Cabral e mestre em gestão de Saúde pela FGV. Após refletir e responder a essas perguntas decidi assumir o protagonismo da minha carreira e ficar fluente na era digital da saúde.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você