Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases Médicas #39

Frases Médicas #39
Academia Médica
nov. 25 - 3 min de leitura
000

'Frases médicas' é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades. Inspire-se!

 

"O nosso grande desafio é oferecer o acesso à saúde, principalmente às populações de baixa renda"

Adib Jatene (1929 — 2014) foi um médico cirurgião, professor, inventor e cientista brasileiro. Formou-se em medicina na Universidade de São Paulo. Realizou várias inovações no meio médico, como a cirurgia do coração para tratamento da transposição das grandes artérias em récem-nascidos. Também trabalhou com o professor Euryclides de Jesus Zerbini. É autor do livro “Cartas a um Jovem Médico” e "40 Anos De Medicina. O Que Mudou?"

 

“A arte da medicina consiste em distrair o paciente enquanto a natureza cuida da doença.”

Voltaire foi um filósofo e escritor francês do século XVIII, um importante pensador do iluminismo francês e suas ideias tiveram forte influência nos processos da Revolução Francesa e da Independência dos Estados Unidos. Autor do livro "Cândido ou o otimismo."

 

"Quando encontrar seus métodos mais efetivos, a educação será quase totalmente dedicada à tarefa de estabelecer e manter uma melhor forma de vida."

Burrhus Frederic Skinner (1904 — 1990) foi um autor e psicólogo norte-americano que conduziu um trabalho pioneiro no campo da psicologia experimental e foi um dos defensores do behaviorismo, corrente que dominou o pensamento e a prática da psicologia até os anos 1950. É autor de livros como "Ciência E Comportamento Humano", "Psychologists and Their Theories for Students", “About Behaviorism”, entre outros.

 

"Nenhuma medicina cura o que a felicidade não pode curar"

Gabriel José da Concórdia García Márquez foi um romancista colombiano, escritor de contos, roteirista e jornalista. García Márquez, conhecido familiarmente como "Gabo" em seu país natal, foi considerado um dos autores mais significativos do século XX. Em 1982, ele foi premiado com o Prêmio Nobel de Literatura. Autor dos livros "Cem anos de solidão", "O amor nos tempos de cólera" e "Crônica de uma morte anunciada."

 

"Especialista é alguém que lhe diz uma coisa simples, de maneira confusa, de tal forma a fazer você pensar que a confusão é culpa sua."

Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Autor dos livros "Meus últimos anos: Os escritos da maturidade de um dos maiores gênios de todos os tempos." e "A Teoria da Relatividade Especial e Geral."

 


Gostou das frases? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas tambem estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Criar Novo" e compartilhe seu conhecimento com a gente!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você