[ editar artigo]

Intubar é fácil. Quero ver tirar!

Intubar é fácil. Quero ver tirar!

O processo de desmame e extubação do paciente do suporte ventilatorio mecânico invasivo deve ser pensado desde o momento da intubação. Este processo muitas vezes não é fácil nem intuitivo e pode prolongar o tempo do paciente em prótese ventilatoria, aumentando a morbi-mortalidade em doentes críticos.

Entender que o processo de desmame e extubação é ativo, diário e multifatorial é de vital importância para o sucesso do procedimento.

Pensando nisso, planejamos o webinar Intubar é fácil. Quero ver tirar!. Nesse evento, vamos abordar os principais pontos para iniciar e ser bem sucedido no desmame dos pacientes, além de entender melhor como exames complentares e escores de prognóstico podem atuar para ajudar na extubação e para evitar reintubações futuras.

O webinar será na próxima quinta-feira, dia 12/04, às 20h. Faça sua inscrição gratuita, clicando neste link ou no botão abaixo:

Perdeu os webinars anteriores?

Calma! Nós gravamos eles para você. Clique nos banners abaixo e veja o replay dos eventos:

Vem aí!

Você sabe como ventilar corretamente o paciente em situações de insuficiência respiratória? Tem dúvidas de qual modo ventilatório utilizar? Está atualizado com as práticas mais modernas de monitorização da ventilação mecânica?

Acesse http://health.school/vm/ e saiba mais sobre a novidade que estamos preparando para você!

Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.

Academia Médica
Roberta Fittipaldi Palazzo
Roberta Fittipaldi Palazzo Seguir

Medica pneumologista e intensivista. Pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), professora da pôs graduação de Terapia Intensiva do HIAE, cursando doutorado em Pneumologia na Universidade de São Paulo(USP).

Ler matéria completa
Indicados para você