Médico no primeiro mundo - Estados Unidos
[editar artigo]

Médico no primeiro mundo - Estados Unidos


United States Medical Licensing Examination

Médico no primeiro mundo - Estados Unidos

Com o intuito de fornecer informações de como proceder para trabalhar como médico ou especializar-se no exterior, iniciamos com o país mais procurado e mais avançado para se praticar medicina no mundo - Os Estados Unidos.

São várias as etapas que devem ser vencidas para obter a licença médica nos EUA, e a principal dela, que você deve conhecer, é o USMLE.

 O que é USMLE ?

O United States Medical Licensing Examination (USMLE) é um exame de três etapas para o licenciamento médico nos Estados Unidos e é patrocinado pela Federation of State Medical Boards(FSMB) e pelo National Board of Medical Examiners (NBME)

O USMLE avalia a capacidade de um médico para aplicar os conhecimentos, conceitos e princípios, e para demonstrar as habilidades fundamentais, centradas no paciente, que são importantes na saúde e na doença, e que constituem a base do atendimento  seguro e eficaz ao paciente. Cada uma das três etapas do USMLE complementa os outros, nenhum passo pode ficar sozinho na avaliação de aptidão para o licenciamento médico. Como você deve suspeitar, a proficiência da língua inglesa é imprescindível, assim como estar muito bem familiarizado com os termos técnicos da medicina.

* O Step 1 avalia se você entende e pode aplicar conceitos importantes das ciências básicas para a prática da medicina, com especial ênfase nos princípios e mecanismos subjacentes da saúde, da doença e formas de tratamento. Este passo garante o domínio não só das ciências que fornecem uma base pra a prática segura e competente da medicina atualmente, mas também os princípios científicos necessários para a manutenção desta competência através da aprendizagem ao longo da vida. O Step 1 é construído de acordo com um esboço de conteúdo integrado que organiza o material de ciência básica ao longo de duas dimensões: sistema e processo. Seria o equivalente ao nosso ciclo básico.

EXEMPLOS :

[two] 1.  A healthy 25-year-old man is undergoing na exercise stress test. Which of the following is most likely to occur in this man's skeletal muscle during exercise?

(A)  Decreased capillary hydrostatic pressure
(B)  Decreased metabolite concentration
(C) Increased arteriolar diameter
(D)  Increased oxygen concentration
(E) Increased vascular resistance

An inherited metabolic disorder of carbohydrate metabolism is characterized by an abnormally increased concentration of hepatic glycogen with normal structure and no detectable increase in serum glucose concentration after oral administration of fructose. These two  observations suggest that the disease is a result  of the absence of which of the following  enzymes?

(A) Fructokinase
(B) Glucokinase
(C) Glucose-6-phosphatase
(D) Phosphoglucomutase
(E) UDPG-glycogen transglucosylase  [/two] [two_last]

2.  A 16-year-old boy has a 1-day history of pain in the right ear. He swims every morning. The right ear canal is red and swollen. He has pain when the auricle is pulled or the tragus is pushed. Which of the following is the most likely diagnosis?

(A) Acute otitis media
(B) Bullous myringitis
(C)  Chronic otitis media
(D) External otitis
(E) Mastoiditis

Several contiguous cells are labeled with a fluorescent dye that cannot cross cell membranes. One cell is experimentally bleached with light that destroys the dye, but the cell soon recovers dye fluorescence. This recovery is best explained by the presence of which of the following structures between the bleached cell and its fluorescent neighbors?

(A) A basal lamina
(B) Desmosomes (maculae adherentes)
(C) Gap junctions
(D) Glycosaminoglycans
(E)  Tight junctions (zonulae occludentes) [/two_last]

* O Step 2 CK avalia se você pode aplicar o conhecimento médico, habilidades e compreensão da ciência clínica essencial para a prestação de assistência ao paciente, sob supervisão e inclui e ênfase na promoção da saúde e prevenção de doenças. Step 2 garante que a devida atenção é dedicada aos princípios de ciências clínicas e habilidades básicas centradas no paciente, que fornecem a base para a prática segura e competente da medicina. O Step 2 CK é constituído de acordo com um esboço do conteúdo integrado que organiza a ciência clínica ao longo de duas dimensões tarefa médico e categoria da doença.

EXEMPLO A 32-year-old woman with type 1 diabetes mellitus has had progressive renal failure over the past 2 years. She is not yet on dialysis. Examination shows no abnormalities. Her hemoglobin concentration is 9 g/dL, hematocrit is 28%, and mean corpuscular volume is 94 m3. A blood smear shows normochromic, normocytic cells. Which of the following is the most likely cause? [two]

a)Acute blood loss

b)Chronic lymphocytic leukemia

c)Erythrocyte enzyme deficiency

d)Erythropoietin deficiency [/two]

[two_last] e)Immunohemolysis

f)Microangiopathic hemolysis

g)Polycythemia vera

h)Sickle cell disease

i)Sideroblastic anemia

j)ß-Thalassemia trait [/two_last]

* O Step 2 CS usa pacientes padronizados para testar os estudantes de medicina e graduados em sua capacidade de reunir informações de pacientes, realizar exames físicos, e comunicr os seus resultados pra os pacientes e colegas. O Step 2 CK e o Step 2 CS seriam o equivalente ao nosso ciclo clínico.

* O Step 3 (exigido para atuação de estrangeiros nos Estados Unidos e disponível após aprovação pela ECFMG) avalia se você pode aplicar o conhecimento médico e compreensão da ciência biomédica e clínica essencial para prática não supervisionada de medicina, com ênfase no manejo do paciente em ambientes ambulatoriais. É o exame final da sequência do USMLE, o que te dá uma licença para praticar medicina sem supervisão. O material do exame que representam amplamente a profissão médica. As comissões são constituídas por especialistas reconhecidos em suas áreas, incluindo tanto os profissionais acadêmicos e não acadêmicos, bem como membros dos conselhos de licenciamento médicos estatais. O Step3 reflete num modelo baseado em dados da prática médica generalista nos Estados Unidos, Os itens de teste e casos refletem as situações clínicas que, de um modo geral, o médico pode encontrar dentro de seu consultório. O Step 3 fornece uma avaliação final dos médicos assumindo a responsabilidade independente para prestação de cuidados de medicina geral. Seria o equivalente ao nosso ciclo profissionalizante ou internato.

Objetivo do Step 3

O objetivo da Step 3 é determinar se o médico possui e pode aplicar o conhecimento médico e compreensão da ciência clínica considerada essencial para a prática supervisionada de medicina , com ênfase no manejo do paciente em ambientes ambulatoriais . A inclusão de Step 3 na sequência USMLE de exames de licenciamento garante que a atenção é dedicada à importância de avaliar os conhecimentos e habilidades dos médicos que estão assumindo a responsabilidade independente para a prestação de cuidados de saúde geral dos pacientes. Step 3 enfatiza as tarefas específicas do médico , ou seja, avaliar a gravidade do problema e do paciente  e administrar a terapia . Avaliação do julgamento clínico será proeminente. Os problemas clínicos envolvem as principais doenças de alto impacto e os problemas clínicos menos comuns que também são importantes. Os itens de teste e os casos são centrados no paciente, começando com uma descrição de um encontro clínico (vinheta). Ambos os itens de múltipla escolha e simulações de casos colocam um desafio: ações relacionadas que exigem decisões clínicas ou julgamento. A ênfase está em encontros com os pacientes ambulatoriais, no entanto, encontram-se internações de complexidade significativa,  que refletem as tendências contemporâneas, também estão representados. Prevê-se que incorporam conceitos de ciência básica e clínica aplicada, especialmente no que respeita à justificação para o prognóstico ou de gestão. Supõe-se que a ciência e a clínica como fundamentos básicos foram avaliados de forma adequada como pré-requisito no Step 1 e 2.

Layout do exame Step 3 é uma análise de dois dias . Você deve preencher cada dia de testes dentro de 8 horas. O primeiro dia de testes inclui 336 itens de múltipla escolha, divididas em sete blocos de 48 itens cada. Haverá 60 minutos de tempo permitido para a conclusão de cada bloco de itens de teste. Não existe um máximo de 7 horas de teste no primeiro dia. Há também um mínimo de 45 minutos de tempo de ruptura e um tutorial opcional 15 minutos. Note-se que a quantidade de tempo disponível para a quebra pode ser aumentada ao terminar um bloco de itens de teste ou o tutorial opcional antes de expirar o tempo disponível. Itens com um anúncio farmacêutico associado, ou abstratos são incluídos em alguns desses vários blocos de escolha. Os blocos que incluem esses tipos de item conterão 46-47 itens por bloco. O tempo permanecerá a mesmo para todos os blocos. O segundo dia de testes inclui 144 itens de múltipla escolha, divididas em quatro blocos de 36 itens . Estes blocos levarão 45 minutos. O tempo total estipulado para estes blocos é de 3 horas. O segundo dia também inclui um Tutorial ® Primum e instruções  de cerca de 15 minutos são permitidas. Isto é seguido por 12 simulações de casos, para a qual são atribuídas quatro horas. Um mínimo de 45 minutos está disponível para o intervalo. Existe uma pesquisa opcional no fim do segundo dia, que pode ser completada, se o tempo o permitir. O tempo e a estrutura da etapa de três dias de testes podem ser alterados sem aviso prévio.

[two] EXEMPLO A 45-year-old African-American man comes to the office for the first time because he says, "I had blood in my urine when I went to the bathroom this morning." He reports no other symptoms. On physical examination his kidneys are palpable bilaterally and he has mild hypertension. Specific additional history should be obtained regarding which of the following?

a)Chronic use of analgesics

b)Cigarette smoking

c)A family history of renal disease

d)Occupational exposure to carbon tetrachloride

e)Recent sore throats

EXEMPLO (set of 2) A 38-year-old white woman, who is a part-time teacher and the mother of three children, comes to the office for evaluation of hypertension. You have been her physician since the birth of her first child 8 years ago. One week ago, an elevated blood pressure was detected during a regularly scheduled examination for entrance into graduate school. Vital signs on examination today are temperature 37.0C (98.6F), pulse 100/min, respirations 22/min, and blood pressure 164/100 mm Hg (right arm, supine). 1. The physical examination is most likely to show which of the following?

a)An abdominal bruit

b)Cardiac enlargement

c)Decreased femoral pulses

d)Thyroid enlargement

e)Normal retinas

2. To assess this patient's risk factors for atherogenesis, the most appropriate test is determination of which of the following?

a)Plasma renin activity

b)Serum cholesterol concentration

c)Serum triglycerides concentration

d)Urinary aldosterone excretion

e)Urinary metanephrine excretion

[/two] [two_last] EXEMPLO (set of 3) A 24-year-old man comes to the office because of intermittent chest pain that began a few weeks ago. You have been his physician for the past 2 years and he has been in otherwise good health. He says he is not having pain currently. A review of his medical record shows that his serum cholesterol concentration was normal at a pre-employment physical examination 1 year ago. You have not seen him since that visit and he says he has had no other complaints or problems in the interim. He reminds you that he smokes 1 pack of cigarettes per day. When you question him further, he says that he does not use any alcohol or illicit drugs. Although the details are vague, he describes the chest pain as a substernal tightness that is definitely not related to exertion. 1. Which of the following findings on physical examination would be most consistent with costochondritis as the cause of his chest pain?

a)Crepitation over the second and third ribs anteriorly

b)Deep tenderness to hand pressure on the sternum

c)Localized point tenderness in the parasternal area

d)Pain on deep inspiration

e)Normal physical examination

2. In light of the patient's original denial of drug use, which of the following is the most appropriate next step to confirm a diagnosis of cocaine use?

a)Ask the laboratory if serum is available for toxicologic screening on a previous blood sample

b)Call his family to obtain corroborative history

c)Obtain a plasma catecholamine concentration

d)Obtain a urine sample for routine analysis but also request toxicologic screening

e)Present your findings to the patient and confront him with the suspected diagnosis

3. Cocaine use is confirmed. The patient admits a possible temporal relationship between his cocaine use and his chest pain and expresses concern about long-term health risks. The patient should be counseled regarding which of the following?

a)Cocaine-induced myocardial ischemia can be treated with blocking agents

b)Death can occur from cocaine-induced myocardial infarction or arrhythmia

c)The presence of neuropsychiatric sequelae from drug use indicates those at risk for sudden death associated with cocaine use

d)Q wave myocardial infarction occurs only with smoked "crack" or intravenous cocaine use

e)Underlying coronary artery disease is the principal risk for sudden death associated with cocaine use

[/two_last]

[author]

Fontes:
http://www.ecfmg.org/about/index.html

http://www.usmle.org

COMPARTILHE
Academia Médica

Academia Médica

Págiona do editorial do Academia Médica para anunciar noticias ou atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Artigos relacionados

login modal