Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Melhores Raios X já feitos das suas articulações

Melhores Raios X já feitos das suas articulações
Fernando Carbonieri
ago. 25 - 1 min de leitura
000

Melhores Raios X já feitos das suas articulações

Um dos conceitos anatômicos que mais penei para aprender nas aulas de anatomia durante a faculdade de medicina foi a classificação das articulações humanas. Não é nosso objetivo dar uma aula sobre o assunto aqui no Academia Médica, pois isso já foi visto, revisto e estudado na faculdade.

Aqui queremos expor a beleza dos movimentos que as grandes articulações realizam. Infelizmente essas belezas podem ser difíceis de apreciar pois não possuímos modelos eficazes que demonstram o como os ossos se movimentam ou deslizam em relação ao outro osso.

O Raio-X promete a abertura de uma janela para podermos enxergar dentro do corpo. Infelizmente as imagens produzidas são estáticas e, por isso, não conseguimos observar os movimentos. Entretanto, um designer de San Francisco apaixonado pelo corpo em movimento criou uma coleção de imagens que demonstra as articulações em ação. Ele foi auxiliado pelo ortopedista Noah Weiss e o produto final é impressionante. Você pode vê-lo a seguir.

Aproveite

Ombro

Cotovelo

Punhos e mão

Joelho

Tornozelo e pé

Participe do Academia Médica. Se você tem algo a adicionar, imagens para compartilhar ou alguma crítica (construtiva ou não) escreva logo ali em baixo.

Se desejar, no espaço de comentários, coloque o nome da articulação, sua classificação e que movimentos realiza. Vamos lembrar um pouquinho da anatomia básica?

Fonte: IFLScience

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você