Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

São pessoas que fazem a Saúde! Retrospectiva 2018

São pessoas que fazem a Saúde! Retrospectiva 2018
Academia Médica
dez. 21 - 4 min de leitura
030

Academia Médica - O que a faculdade esqueceu de contar

The future is Human! Passamos um ano incrível, com grandes conquistas e vitórias. Mesmo em momentos adversos cultural, política e economicamente, acreditamos que o ano foi de muito crescimento para todos. São pessoas, cuidando de pessoas em prol da melhoria da qualidade de vida e bem-estar de todos.

Aqui na Academia Médica nós nos ressignificamos. Compreendemos que somos, sim, uma comunidade de comunidades. Somos espaço não apenas para médicos, mas para profissionais que trabalham com a saúde e querem, a cada dia, compartilhar o que aprenderam e aprender com quem compartilha.

Foram ao todo mais de 80 autores diferentes que contribuíram com a comunidade neste ano. Compartilharam o que sabiam, suas angústias e descobertas. Foi uma satisfação enorme poder contribuir com a comunicação em saúde em mais um ano de muito sucesso. A Academia Médica só chegou até aqui, porque é feita de pares para pares. Somos médicos, enfermeiros, advogados, fisioterapeutas, administradores... Somos profissionais apaixonados pela Saúde, pois na Saúde, encontramos o significado de nossas vidas.

Muito obrigado a todas as pessoas que contribuíram com a comunidade, temos muito orgulho de ser plurais, abertos a todos os debates. Focamos sempre no crescimento da saúde brasileira em todas as suas formas e nuances. Contem conosco, pois esperamos contar com vocês em 2019!

Todos os que provocaram as suas próprias órbitas, também fazem parte dessa história. Realizamos muito junto com pessoas incríveis que possibilitaram o caminho da riqueza para o profissional de saúde; a Liderança, a Inovação e a Gestão na Indústria da Saúde; o Hackathon que fizemos na Unimed Ponta Grossa, o curso de Ventilação Mecânica para melhorar a qualidade e segurança assistencial, a comunicação da Iniciativa One Health e Global Health.

Para entender um pouco sobre o quanto somos gratos, abaixo vai uma lista de quem fez a Academia Médica em 2018. Fica o convite para que você integre esse time de pessoas preocupadas em compartilhar e fazer a saúde ser melhor para todos nós.

Líderes das comunidades do ecossistema Academia Médica:

Como falamos, são muitos os que colaboraram para espalhar a mensagem da transdisciplinaridade na saúde. Agradecemos também à Érica Iamashita da IFMSA UFPR;  Dr. William Procópio, Dr. Rafael, Rosemille Scarante, Anderson, Simon e outros colaboradores da Unimed Paraná e Unimed PG; Marcelo Tournier, parceiro do LIM, Dr. Alexandre Rosa e Dr. Romeu Fadul da Saúde+Ação;  Dr. Amilton Cabral; Dr. Bruno Scarpellini, Jorge Patrick; Carlos Esperandio pelas colaborações (e por ter indicado a nossa jornalista Juliana Karpinski); A equipe Academia Médica, que bravamente faz esse espaço a todos (Leandro, Guilherme, Eduardo, Juliana, Jovaldo); Aos que participaram da Global Health League, Bernardo, Paulo Saldiva. Achei que ia ser fácil colocar todos... mas realmente foram muitos. Vinicius de Souza, Fernando Uberti, Leonardo Gross, Claudia Grandi e equipe DPARAE, Eduardo Costa, Daniel Heringer, Gustavo Hirt, Helio Angotti Neto, Pedro Gois, Jamil Cade, Leynara Benites, Eric Andrius Duarte, Raul Javales... 

Não conseguimos colocar todo mundo, mas saibam que todos foram incríveis! Colaboraram com mais de 440 textos, 43 webinars, 15 infográficos, 3 cursos ensinando o que a faculdade não ensina, 3 congressos, 1 hackathon e 23 palestras. 

Ufa... 

2019 tem muito mais! Vamos Juntos, pois assim somos todos mais fortes e livres.

Boas festas! Esperamos vocês em 2019.

Academia Médica - O que a faculdade esqueceu de contar


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você