Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Morre David Bennett - paciente que recebeu o transplante de coração de porco modificado geneticamente

Morre David Bennett - paciente que recebeu o transplante de coração de porco modificado geneticamente
Academia Médica
mar. 9 - 2 min de leitura
000

David Bennett, primeira pessoa que recebeu transplante de coração de porco, morreu na última terça (08), depois de sua condição de saúde ter piorado dias antes. O paciente recebeu cuidados paliativos e esteve com sua família durante suas últimas horas, de acordo com os noticiários (1). 

Bennett tinha doença cardíaca terminal e recebeu o transplante em 7 de janeiro de 2022 e tinha incompatibilidade para receber um transplante convencional ou uma bomba cardíaca artificial , sendo o coração de porco a única opção para o paciente. Consoante o centro médico em que Bennett foi atendido, o coração transplantado performou bem por várias semanas sem sinais de rejeição(1). 

O coração foi fornecido pela empresa de medicina regenerativa Revicor e  três genes responsáveis ​​pela rejeição de órgãos de porco pelo sistema imunológico humano foram removidos do porco doador e um gene foi retirado para evitar o crescimento excessivo de tecido cardíaco de porco(1). Além disso, seis genes humanos responsáveis ​​pela aceitação imune foram inseridos.

De acordo com o comunicado de imprensa da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, Bennett, que optou pelo transplante de porco, participou de sessões de fisioterapia para ajudar a recuperar suas forças e assim, conseguiu passar um tempo a mais com sua família(1).

Artigos relacionados 

 •Cirurgiões norte-americanos têm sucesso em transplante de rim de porco para paciente humano

Primeiro coração 100% artificial é transplantado com sucesso

Transplante de Órgãos no Brasil

Referência 

(1) Patient who received genetically modified pig heart in groundbreaking transplant surgery dies. Mar 2022. Disponível pelo link  https://edition.cnn.com/2022/03/09/health/pig-heart-transplant-death/index.html. Acesso em 09/03/2022.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você