[ editar artigo]

Morrer em Casa ou no Hospital? O espaço do fim na história da saúde e nas artes

Morrer em Casa ou no Hospital? O espaço do fim na história da saúde e nas artes

Temos um convite muito especial para você!

No dia 09 de fevereiro, às 21 horas, nosso professor dos cursos de humanidades médicas, Áureo Lustosa Guérios, irá realizar um webinar especial para falar sobre "Morrer em Casa ou no Hospital? O espaço do fim na história da saúde e nas artes". 

Nessa aula, 100% GRATUITA e on-line, será discutido um pouco sobre a história dos hospitais e as diferentes maneiras que lidavam com a morte nesses espaços, trazendo reflexões sobre uma medicina menos invasiva, em que se evitava ao máximo a realização de cirurgias e cortes nos pacientes.

Em contrapartida, era de costume que a cura fosse feita normalmente em casa, o que consequentemente fazia com que fosse comum ocorrerem mortes nos ambientes familiares

Utilizando-se da história, da arte e da literatura, faremos reflexões importantes sobre esses temas pouco abordados, mas tão presentes no dia a dia de profissionais da saúde.

Você é nosso convidado para esse valioso momento de aprendizagem e troca de conhecimentos. Faça sua inscrição clicando no botão a seguir ou através do link:  https://bit.ly/webinar-morrer-em-casa-ou-hospital

 

 

 


Conheça os outros cursos da área de Humanidades Médicas, ministrados pelo professor Áureo e que podem lhe interessar:

▶️A Medicina e as Artes - uma introdução às Humanidades Médicas

▶️Humanidades Médicas - saúde e doença na história e nas artes

▶️História Global da Saúde - um encontro entre ciência, arte e cultura

 

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você