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A noite antes da prova: O que você deveria fazer?

A noite antes da prova: O que você deveria fazer?

A noite antes da prova: O que você deveria fazer?

Estamos na época das provas, e em breve, teremos os exames finais. Junto disso, é muito comum entre nós, estudantes de medicina, termos aumento na ansiedade, no estresse e no cansaço físico mental. O Academia Médica encontrou algumas dicas para você enfrentar essa época de provas, literalmente.

Dica 1: Se prepare com antecedência.

A causa mais comum de ansiedade antes de uma prova é pouca preparação para ela. Agende seus estudos para pelo menos três semanas antes seu primeiro teste. Você pode achar que você, na verdade, precisa começar a estudar muito antes de seus outros compromissos. Planejar com antecedência pode evitar a procrastinação, o que é uma das principais causas de ansiedade antes de uma prova.

Dica 2: Durma bem.

Sono regular é um dos melhores meios de controlar o estresse. Acordar e ir dormir todo dia no mesmo horário garantem que seu corpo e sua mente tenham o descanso suficiente para optimizar suas funções. Estudantes que tem uma rotina de sono regular tem mostrado um desempenho 30% maior do que estudantes que estudam até mais tarde, ou acordam muito cedo para estudar.

Dica 3: Mantenha seus níveis de açúcar e café.

Mantenha seu consumo habitual de açúcar e café durante a época de provas. Não aumente, nem diminua a quantidade de café, chá, refrigerante de cola, energético que você normalmente consome porque seu corpo e sua mente estão acostumados com essa quantidade. Mantenha sua vida o mais estável possível, principalmente durante as provas.

Dica 4: Aprenda exercícios de respiração relaxantes.

Se você tem sintomas de ansiedade durante os estudos, ou durante as provas, use exercícios de respiração relaxantes para acalmar-se. Esqueça suas provas e respire bem fundo algumas vezes. Diga para você mesmo "estou calmo e relaxado" quando expirar. Pratique exercícios de respiração antes das provas.

Dica 5: Não estude na noite anterior à prova.

Estudar na noite anterior a prova causa um aumento na ansiedade. infelizmente, ela não diminue quando você vai dormir. Reduza a ansiedade fazendo qualquer coisa que te faça relaxar como assistir televisão, ver um filme, ler um romance, etc.

Dica 6: Reveja os tópicos principais.

Se NÃO estudar na noite anterior à prova te causa ainda mais ansiedade, reveja os tópicos principais da matéria durante o dia. É claro que isso implica que você já tenha estudado bem anteriormente.

Dica 7: Tenha planos para depois das provas.

Como parte de seus estudos, pense em como você vai se sair na prova, pense no que você vai fazer, caso entre em algum problema. Ter um plano B vai ajudar você a ficar menos preocupado no caso de falhar, e a ficar mais concentrado em passar.

Dica 8:  Confie e faça o seu melhor.

Frequentemente, muitos estudantes começam a apensar que eles não vão ir bem nas provas. Isso pode levar baixa auto-estima e aumentar as dúvidas sobre sí mesmo. Reconheça e desligue os diálogos internos negativos. Concentre-se nas provas ao invés de você mesmo. Não tente a perfeição, mas reconheça que você está fazendo o seu melhor.

Reconheço que estas dicas são difíceis de seguir, eu mesma não sigo muitas delas. O seu (e o meu) desempenho acadêmico agradecem.

Fonte: http://forum.facmedicine.com/threads/the-night-before-an-exam-what-should-you-do.11952/

Academia Médica
Fernando Carbonieri
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Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

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