Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O caos é necessário à sua vida: estudando Medicina e Direito

O caos é necessário à sua vida: estudando Medicina e Direito
Marcela da Silveira Rocha
jan. 28 - 2 min de leitura
000

“A invenção, devo modestamente admiti-lo, não consiste em criar disciplinadamente, mas sim em criar a partir do caos.”


É verdade. As melhores coisas que fiz foi na confusão. Naquele momento de “ferrou”…. E isso tem uma explicação científica. Vamos recordar Darwin. A espécie em ambientes instáveis ou é extinta ou tem uma mutação que a adapta àquele ambiente. E daí esses sobreviverão e passarão seus genes adiantes gerando descendentes férteis. Nós também. Em situações de conflito ou você tira de dentro a força necessária para sobreviver ou simplesmente você sucumbe.

Na maior parte das vezes, foram as piores situações que me levaram adiante. A morte da minha avó me fez ir para Medicina. Um ex meu me fez fazer Engenharia - e eu fiquei fascinada em saber como a Engenharia rege o mundo biológico!  Somos números no mundo molecular, ligações químicas, partículas e forças! PÓ DAS ESTRELAS como dizia Carl Sagan.

E agora uma guerra jurídica me fez ir para Direito. É assim que a vida encaminha a gente. É desse jeito “deixando a vida nos levar” que a gente encontra a razão de sermos felizes.

Então, um viva aos problemas e batalhas que nos levam adiante! Somos um amontoado de moléculas com suas forças de atração e repulsão, bactérias que englobaram bactérias e aprenderam a viver juntas e trocam partículas para se manterem vivas. Somos os números da Engenharia, a genética da Medicina e a adaptação que nos deu o Direito. E como já falei, o Direito é o legado do “homo sapiens sapiens”


VIVA O CAOS!

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 120 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você