[ editar artigo]

O Google se importa muito com o jeito que você clinica.

O Google se importa muito com o jeito que você clinica.

O Google se importa muito com o jeito que você clinica.

Estudo publicado em 2012 pela gigante de Mountain View demonstra o interesse da Google no mercado médico.  O estudo que você pode acompanhar a seguir mostra serve para sustentar a maneira como o médico consome informações médicas e tem interessado principal a indústria e outras empresas que tem o médico como um de seus stakeholders.

A internet virou uma ferramenta diária do como o médico pratica a medicina. De fato, o estudo apresentado pelo "think woth Google" mostra que ao fazer uma decisão clínica, os médicos passam duas vezes mais tempo utilizando recursos online do que ao usar recursos impressos. O estudo a seguir mergulhou e descobriu três coisas que os publicitários podem fazer para atingir mais eficientemente o médico conectado:

  • Fazê-lo ser achado através das pesquisas online;
  • Influenciar utilizando o poder dos vídeos
  • Certificar-se que alcançarão eles através de seus smartphones e tablets
  • Isso foi fruto de uma parceria da Google com a Manhattan Research e pesquisou entre mais de 500 médicos para entender a adoção dos gadgets e canais de mídia. Adiante, eles pretendem aprender o quanto o aprendizado online impacta no tratamento dos pacientes. A seguir você vê alguns destaques deste estudo de 2012 da Google:

    • Médicos realizam pelo menos 6 procuras profissionais por dia
    • 68% dos médicos pesquisados estão prontos para utilizar um mecanismo de busca durante uma consulta, devido ao aumento do número de pacientes experts.
    • 84% pesquisam uma palavra chave relativa a um agravo, enquanto apenas 17% procuram por termos relativos a farmacologia.
    • Um em cada 3 médicos clicam em conteúdo patrocinado.

    O que você acha destes dados? Você utiliza seus gadgets para pesquisar sobre agravos dos pacientes no seu dia-a-dia?

    fonte: Think with google

    Academia Médica
    Fernando Carbonieri
    Fernando Carbonieri Seguir

    Empreendedor serial em saúde com cases de transformação digital reais que já impactam milhões de vidas. Crio uma arena de discussões para que o conhecimento seja compartilhado e construído para que a saúde e a medicina evoluam!

    Ler conteúdo completo
    Indicados para você