{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
O Google se importa muito com o jeito que você clinica.
[editar artigo]

O Google se importa muito com o jeito que você clinica.

O Google se importa muito com o jeito que você clinica.

Estudo publicado em 2012 pela gigante de Mountain View demonstra o interesse da Google no mercado médico.  O estudo que você pode acompanhar a seguir mostra serve para sustentar a maneira como o médico consome informações médicas e tem interessado principal a indústria e outras empresas que tem o médico como um de seus stakeholders.

A internet virou uma ferramenta diária do como o médico pratica a medicina. De fato, o estudo apresentado pelo "think woth Google" mostra que ao fazer uma decisão clínica, os médicos passam duas vezes mais tempo utilizando recursos online do que ao usar recursos impressos. O estudo a seguir mergulhou e descobriu três coisas que os publicitários podem fazer para atingir mais eficientemente o médico conectado:

  • Fazê-lo ser achado através das pesquisas online;
  • Influenciar utilizando o poder dos vídeos
  • Certificar-se que alcançarão eles através de seus smartphones e tablets
  • Isso foi fruto de uma parceria da Google com a Manhattan Research e pesquisou entre mais de 500 médicos para entender a adoção dos gadgets e canais de mídia. Adiante, eles pretendem aprender o quanto o aprendizado online impacta no tratamento dos pacientes. A seguir você vê alguns destaques deste estudo de 2012 da Google:

    • Médicos realizam pelo menos 6 procuras profissionais por dia
    • 68% dos médicos pesquisados estão prontos para utilizar um mecanismo de busca durante uma consulta, devido ao aumento do número de pacientes experts.
    • 84% pesquisam uma palavra chave relativa a um agravo, enquanto apenas 17% procuram por termos relativos a farmacologia.
    • Um em cada 3 médicos clicam em conteúdo patrocinado.

    O que você acha destes dados? Você utiliza seus gadgets para pesquisar sobre agravos dos pacientes no seu dia-a-dia?

    fonte: Think with google

    Fernando Carbonieri

    Fernando Carbonieri

    Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

    Fique informado sobre as novidades da comunidade
    Cadastre-se aqui
    Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
    Nova publicação

    Artigos relacionados

    Continue lendo!

    Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
    aos conteúdos exclusivos.

    Entrar