O Google se importa muito com o jeito que você clinica.
Estudo publicado em 2012 pela gigante de Mountain View demonstra o interesse da Google no mercado médico. O estudo que você pode acompanhar a seguir mostra serve para sustentar a maneira como o médico consome informações médicas e tem interessado principal a indústria e outras empresas que tem o médico como um de seus stakeholders.
A internet virou uma ferramenta diária do como o médico pratica a medicina. De fato, o estudo apresentado pelo "think woth Google" mostra que ao fazer uma decisão clínica, os médicos passam duas vezes mais tempo utilizando recursos online do que ao usar recursos impressos. O estudo a seguir mergulhou e descobriu três coisas que os publicitários podem fazer para atingir mais eficientemente o médico conectado:
Isso foi fruto de uma parceria da Google com a Manhattan Research e pesquisou entre mais de 500 médicos para entender a adoção dos gadgets e canais de mídia. Adiante, eles pretendem aprender o quanto o aprendizado online impacta no tratamento dos pacientes. A seguir você vê alguns destaques deste estudo de 2012 da Google:
- Médicos realizam pelo menos 6 procuras profissionais por dia
- 68% dos médicos pesquisados estão prontos para utilizar um mecanismo de busca durante uma consulta, devido ao aumento do número de pacientes experts.
- 84% pesquisam uma palavra chave relativa a um agravo, enquanto apenas 17% procuram por termos relativos a farmacologia.
- Um em cada 3 médicos clicam em conteúdo patrocinado.
O que você acha destes dados? Você utiliza seus gadgets para pesquisar sobre agravos dos pacientes no seu dia-a-dia?
fonte: Think with google