Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conheça os melhores hospitais do mundo em 2021, segundo o Top Global da Newsweek

Conheça os melhores hospitais do mundo  em 2021, segundo o Top Global da Newsweek
Janine Diniz Fortuna
mar. 11 - 2 min de leitura
020

Recentemente, a Revista Americana Newsweek publicou a 3ª edição do seu tradicional ranking dos hospitais  eleitos os melhores do mundo. A publicação coincide com dois anos após o início da pandemia de COVID-19, que afetou todos os estabelecimentos de saúde. 

O que distingue os melhores hospitais do mundo, afinal? Entre outras coisas:  sua capacidade de fornecer cuidados de alta qualidade e conduzir pesquisas enquanto lutam contra o COVID- 19. Ou seja, excelência em todos os sentidos.

Em nível global, é mais uma vez a famosa Clínica Mayo em Rochester, EUA, considerada o melhor hospital do mundo (1º lugar), seguida pela Clínica Cleveland. Como em 2021 (ver a classificação no link  aqui na matéria ). Os Estados Unidos estão particularmente bem representados no topo do ranking (33 hospitais americanos no Top 150 do mundo).

No Brasil, apenas 5 hospitais estão entre os melhores do mundo. O Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo (36º lugar),  Hospital Moinhos de Vento (78º), em Porto Alegre, o  Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo (101º) e o Sírio Libanês.

Na pesquisa, também é possível conferir a análise dos hospitais brasileiros  (96) e filtrar o ranking por país.

A pesquisa dos melhores hospitais do mundo


Produzido em colaboração com o Instituto de Estatística, o ranking mundial lista os melhores hospitais de 27 países: Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Israel, Coréia do Sul, Japão, Singapura, Índia, Tailândia, Austrália e Brasil. Estes 27 países foram selecionados "com base em múltiplos fatores de comparabilidade, tais como padrão de vida/expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados", diz a Newsweek em um parágrafo sobre a metodologia.

A classificação é baseada em três elementos:

1. Recomendações de 80.000 especialistas médicos (médicos, diretores de hospitais e profissionais de saúde);

2. Resultados das pesquisas com pacientes;

3. Principais indicadores de desempenho médico. 

Encontrou algum hospital que você conhece na lista ou acredita que ele deveria ser lembrado? Deixe seu comentário!


Artigos relacionados


• Hospital metaverso: a formação em ambiente virtual na área da saúde na França

Os hospitais mais arquitetônicos do mundo

Referência

1.NEWSWEEK. World's Best Hospitals 2021. Disponível em: https://www.newsweek.com/best-hospitals-2021. Acesso em 10/03/2022

 

 


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você