[ editar artigo]

Hospital metaverso: a formação em ambiente virtual na área da saúde na França

Hospital metaverso: a formação em ambiente virtual na área da saúde na França

Em breve você poderá ter formação em realidade virtual na saúde no primeiro hospital metaverso* que está sendo desenvolvido na França.

Simango é um start-up que cria módulos de treinamento em saúde imersiva, utilizando a realidade virtual ou aprendizagem através de um computador . Seu metaverso, o Learning Metasystem, é um hospital virtual ampliado que estar sendo desenvolvido para o treinamento de equipes de enfermagem e medicina em mais de 240 instituições. 

Criada em 2018, a empresa renomeada MetaSimango, está considerando arrecadar fundos para finalizar o desenvolvimento deste hospital virtual que eventualmente certificará o treinamento em blockchain.

Equipado com um headset de realidade virtual, ou a partir de um computador, o profissional de saúde poderá se conectar com seu crachá e se movimentar em uma reconstrução 3D de um ambiente hospitalar com seu avatar. É possível escolher o treinamento  e um cenário personalizado será proposto dependendo se a pessoa é médica, enfermeira ou assistente de cuidados.

O objetivo do Learning Metasystem é oferecer uma ampla escolha de cursos de treinamento e recriar o mundo de um hospital, mas de forma virtual. O lançamento está previsto para até setembro de 2022.

 

* Metaverso: é um ambiente  virtual imersivo onde as pessoas poderao conviver/treinar  usando avatares em 3D

 

Artigos Relacionados

 

Referências

  1. Simango. Formation en réalité virtuelle. Disponível em https://simango.fr/formation-en-realite-virtuelle/

  2. Maignant, V. Simango (35). Lançamento do 1o hospital metaverso para o treinamento de instalações de saúde. Britagem Economique. 18 jan 2022. Disponível em https://www.bretagne-economique.com/actualites/simango-35-lancement-du-1er-hopital-en-metaverse-pour-la-formation-des-etablissements-de

 

Academia Médica
Janine Diniz Fortuna
Janine Diniz Fortuna Seguir

Consultora para revalidação de diplomas médicos no exterior União Européia/ Suíça desde de 2005 e com experiência profissional em mais de 5 países. janinefortunaconsultoriagmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você