Por quê falta médico no sus?
[editar artigo]

Por quê falta médico no sus?

Por quê falta médico no sus?

Uma reportagem do Fantástico  exibida ha algum tempo atras, fala da falta de médicos em diversas unidades hospitalares. O quê há por trás dessa falta de médicos ninguém explica! Faltam médicos porquê enquanto o concurso para nível médio do tribunal de contas da união (instituição que fez o relatório da reportagem acima citada) tem salário de R$ 7.900,00 o concurso de uma prefeitura municipal do interior da Bahia tem salário para Médico Endocrinologista de R$ 1.085,00.

Existe uma pequena diferença entre um profissional de nível médio e um Médico Endocrinologista: 10 anos de estudo formal!

Exatamente o tempo que leva para formar um especialista.

Precisa formar mais ?

Não necessariamente.

Pesquisando os concursos para os hospitais universitários com salário razoável e plano de carreira minimamente decente verifiquei que tinha uma relação 9,0 candidatos/vaga para o mesmo cargo de Médico Endocrinologista.

Faltam juízes no Brasil !? Promotores !?

Agora é muito fácil falar que faltam médicos quando quem está no mercado está cansado de saber que falta o mínimo de decência e respeito a um profissional que dedicou a maior parte da sua a vida aos estudos e investimento na carreira.

Solução: criar uma carreira decente para o médico? Não!

Vamos baratear a mão de obra trazendo qualquer um, formado sabe lá como e sabe lá onde, de qualquer jeito, para tratar o pobre coitado do SUS sem capacidade de discernimento algum sobre o que está acontecendo. Basta ter um poste vestido de branco que os pobres José(s) e Maria(s) do nosso Brasil vão se sentir acolhidos. Coitados!

Melhor ainda vamos dizer que os médicos brasileiros não prestam, que são desumanos com o paciente, que são mercenários e que são a causa do caos na saúde pública.

O Brasil têm médicos em número mais que suficiente!

Falta planejamento e vontade política.

Sobra sede de voto e vontade de enganar a população.

Informe seus amigos, parentes e pacientes.

Não vamos levar a culpa quando somos vítimas.

Concorda?

‪#‎MedicosBrasil‬

Fontes:

http://g1.globo.com/…/fantastico-percorre-hospitais-do-bras…

http://g1.globo.com/…/tribunal-de-contas-abre-inscricao-par…

http://www.pciconcursos.com.br/…/prefeitura-de-alagoinhas-b…

http://www.iades.com.br/inscricao/ProcessoSeletivo.aspx…

Caio Nunes Seguir

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você