[ editar artigo]

Qual o avanço do novo Galaxy S4 para a saúde?

Qual o avanço do novo Galaxy S4 para a saúde?

Qual o avanço do novo Galaxy S4 para a saúde?

Ontem (14/03/2013) foi o lançamento mundial do Samsung Galaxy S4. A gigante coreana trouxe em seu gadget mais avançado inovações que por hora deixam a apple, sua maior concorrente, bastante preocupada ou ocupada em tentar superar o Galaxy S4.

Uma delas é o novo aplicativo S Helth.

O aplicativo foi lançado no ano passado e ja permitia a interação com alguns gadgets como glucosímetros, esfignomanometros, balanças, e monitores cardíacos por bluestooth.

O que mudou com a chegada do Samsung Galaxy S4?

O telefone agora vem com um pedômetro integrado que monitora todos seus passos durante o dia (nenhuma novidade até aqui). Além disso, sensores no telefone podem medir a humidade do ambiente, temperatura da sala que você está e monitorar a dieta que você está fazendo com informações sobre seu gasto calórico versos a sua ingestão. A novidade portanto é um único app para monitorar uma grande quantidade de parâmetros de sua saúde. Um deles é seu padrão de sono.

A Samsung apareceu no seu evento com mais algumas possibilidades muito interessntes para seu gadget. Principalmente a interação do S Health com os fans de esportes. O S Band é uma pulseira-pedometro que servirá para monitorar sua atividade sem a necessidade de levar seu Galaxy S4 para o treino. A sincronização será feita quando a pulseira se aproximar novamente do telefone. Da mesma forma, monitores cardíacos tambem podem funcionar  da mesma maneira.

Ainda no UnBoxing 2013 a empresa apresentou  também apresentou  balança digital capaz de enviar sua massa para o aparelho. Não sabemos se ela irá apenas mostrar a massa do paciente, mas penso que uma balança assim só seria interessante se ela fornecesse alguns outros parâmetros antropométricos ( tipo de pisada, altura...).

Outros recursos útei para médicos:

  • câmera traseira de 13 megapixel
  • gravação de som para determinada foto - em cirurgias isso pode ser útil
  • 1 Tera bite disponível em núvens para o usuário (guardar fotos, dados, vídeos educativos)
  • separação dos dados - há um programa que separa e comunica independente os dados e arquivos referentes a sua vida pessoal ou os dados referentes a sua vida profissional

O Sansung Galaxy S4 tem previsão de chegar no Brasil por R$ 2399 reais no dia 26 de abril. Há ainda algumas grandes possibilidades para esse telefone que, hoje, é o mais avançado do mercado. Confira o vídeo abaixo em que é explicado algumas dessas funcionalidades.

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Empreendedor serial em saúde com cases de transformação digital reais que já impactam milhões de vidas. Crio uma arena de discussões para que o conhecimento seja compartilhado e construído para que a saúde e a medicina evoluam!

Ler conteúdo completo
Indicados para você