Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual o avanço do novo Galaxy S4 para a saúde?

Qual o avanço do novo Galaxy S4 para a saúde?
Fernando Carbonieri
mar. 15 - 3 min de leitura
000

Qual o avanço do novo Galaxy S4 para a saúde?

Ontem (14/03/2013) foi o lançamento mundial do Samsung Galaxy S4. A gigante coreana trouxe em seu gadget mais avançado inovações que por hora deixam a apple, sua maior concorrente, bastante preocupada ou ocupada em tentar superar o Galaxy S4.

Uma delas é o novo aplicativo S Helth.

O aplicativo foi lançado no ano passado e ja permitia a interação com alguns gadgets como glucosímetros, esfignomanometros, balanças, e monitores cardíacos por bluestooth.

O que mudou com a chegada do Samsung Galaxy S4?

O telefone agora vem com um pedômetro integrado que monitora todos seus passos durante o dia (nenhuma novidade até aqui). Além disso, sensores no telefone podem medir a humidade do ambiente, temperatura da sala que você está e monitorar a dieta que você está fazendo com informações sobre seu gasto calórico versos a sua ingestão. A novidade portanto é um único app para monitorar uma grande quantidade de parâmetros de sua saúde. Um deles é seu padrão de sono.

A Samsung apareceu no seu evento com mais algumas possibilidades muito interessntes para seu gadget. Principalmente a interação do S Health com os fans de esportes. O S Band é uma pulseira-pedometro que servirá para monitorar sua atividade sem a necessidade de levar seu Galaxy S4 para o treino. A sincronização será feita quando a pulseira se aproximar novamente do telefone. Da mesma forma, monitores cardíacos tambem podem funcionar  da mesma maneira.

Ainda no UnBoxing 2013 a empresa apresentou  também apresentou  balança digital capaz de enviar sua massa para o aparelho. Não sabemos se ela irá apenas mostrar a massa do paciente, mas penso que uma balança assim só seria interessante se ela fornecesse alguns outros parâmetros antropométricos ( tipo de pisada, altura...).

Outros recursos útei para médicos:

  • câmera traseira de 13 megapixel
  • gravação de som para determinada foto - em cirurgias isso pode ser útil
  • 1 Tera bite disponível em núvens para o usuário (guardar fotos, dados, vídeos educativos)
  • separação dos dados - há um programa que separa e comunica independente os dados e arquivos referentes a sua vida pessoal ou os dados referentes a sua vida profissional

O Sansung Galaxy S4 tem previsão de chegar no Brasil por R$ 2399 reais no dia 26 de abril. Há ainda algumas grandes possibilidades para esse telefone que, hoje, é o mais avançado do mercado. Confira o vídeo abaixo em que é explicado algumas dessas funcionalidades.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você