Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Stronger 2017 - Pessoas que venceram o Câncer contam suas histórias, 5 anos depois

Stronger 2017 - Pessoas que venceram o Câncer contam suas histórias, 5 anos depois
Fernando Carbonieri
mar. 23 - 3 min de leitura
000

Nesta semana, 5 anos após o primeiro vídeo #stronger (que você pode ver AQUI ou logo acima), o Hospital Nossa Senhora das Graças lançou o vídeo que demonstra aqueles que venceram o câncer e estava presentes no primeiro na primeira vez que o vídeo com a música stronger da Kelly Clarkson veio ao ar.

A experiência do Hospital ao se comunicar de forma diferenciada com a comunidade e com os pacientes demonstra que sim, um hospital pode ser mais humano e gerar mais valor para todos os colaboradores através do Marketing e da publicidade.

O Stronger 2017 é um exemplo disso.

https://www.youtube.com/watch?v=H0EMxitJaNw

As outras inciativas semelhantes do Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba você pode ver aqui no Academia Médica Clincado neste LINK.

A resiliência é algo que deve sempre ser comentado com nossos pacientes, principalmente quando eles estão no processo de luto. Mostrar que mesmo frente a situações difíceis, há uma luz no fim do túnel.

Há uma literatura vasta sobre o assunto de terminalidade da vida e da promoção da resiliência. Recomendamos alguns a seguir:

O primeiro é o Roda da Vida. Assim como todos os livros da Elizabeth Kubler Ross, este apresenta a visão genial da médica pioneira em cuidados paliativos. Neste emocionante relato, a médica conta a história de sua vida e aprofunda sua verdade final: a morte não existe.

Escrita com franqueza e entusiasmo, a autobiografia de Elisabeth reconstitui o desenvolvimento intelectual e espiritual de um destino. As convicções que enfrentaram dogmas, preconceitos e críticas já estavam presentes na menina suíça quando a jovem se viu pela primeira vez diante das injustiças do mundo e jurou acabar com elas.

Em o Poder da Empatia, você consegue desenvolver o melhor da comunicação humanística ao sempre olhar o mundo sob outras perspectivas. Vital para a arte médica, o desenvolvimento da empatia é a principal premissa da comunicação que realmente produz a conexão entre médicos e pacientes. Esta obra coloca a empatia sob o prisma do filósofo Roman Krznaric que ao relatar experiências de empatia ao redor do mundo, o autor expõe os seis hábitos das pessoas extremamente empáticas, cujas habilidades lhes permitem conectar-se com outras de maneira extraordinária e, assim, fazer a diferença e transformar as relações. Quer sejam médicos, cientistas, moradores de rua ou abastados fazendeiros, todos têm uma história para contar. Inspirador, instrutivo e repleto de casos instigantes, O poder da empatia é um antídoto poderoso para estes tempos de individualismo e uma ferramenta eficaz para uma vida melhor.


O Último sopro de vida é uma indicação que jamais poderá faltar quando o assunto é empatia e entendimento do processo de doença. Para este eu fiz um post específico pois sou realmente apaixonado por este livro. Você pode visualizá-lo clicando AQUI.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você