Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Torne suas apresentações mais interessantes

Torne suas apresentações mais interessantes
Fernando Carbonieri
jan. 8 - 2 min de leitura
000

O Gapminder é um aplicativo gratuito que mostra dados epidemiológicos de forma nunca antes vista. Com ele você pode correlacionar informações de desenvolvimento com dados extremamente importantes para a epidemiologia.

Até o mais viajado e cosmopolita de nós terão suas perspectivas elevadas ao ouvir o criado do Gapminde, Hans Rosling, falar. Ele é professor de saúde Global na Karolinska Institute, e o seu foco é desconstruir mitos comuns sobre o mundo em desenvolvimento.

Rosling desenvolveu um software sem fins lucrativos - o Gapminder. O aplicativo gratuito pode ser carregado com qualquer dado e foi comprado pela GOOGLE em 2007.

O Gapminder eleva as informações apresentadas a outro nível.

Confira alguns dos vídeos que mostram o quanto o aplicativo é útil e faça o download AQUI

 200 anos que mudaram a saúde do mundo

Para ativar as legendas você deve ativá-las no navegador do youtube

Neste vídeo você vê Hans Hosling, professor de saúde global da Carolinska Institute, correlacionando a melhora da saúde global com a evolução do PIB per capta nos últimos 200 anos.
Você também pode utilizar o sistema desenvolvido por ele - o Gapminder - em suas apresentação. É gratuito e esta disponível na página do Academia Médica

Hans Rosling sobre o HIV: novos fatos e gráficos espetaculares

Hans Rosling divulga novos gráficos que desvendam os fatores de risco de uma das doenças mais mortais (e incompreendidas) do mundo: o HIV. Ele argumenta que a solução para acabar com a epidemia é a prevenção das transmissões, não o tratamento com remédios.

Hans Rosling

Rosling começou sua carreira holística como médico, passando muitos anos na Africa rural, pesquisando uma doença chamada Konzo. Descobriu suas causas. Ele é co-fundador do Médicos sem Fronteiras da Suécia . Além disso escreveu um livro didático sobre a Saúde Golbal. Hoje é professor do Karolinska Institute em Estocolmo.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você