[ editar artigo]

Tecnologia para humanizar

Tecnologia para humanizar

Como a tecnologia pode auxiliar no processo de humanização da relação médico-paciente. 

As tecnologias e a internet das coisas são realidades que estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. Entretanto, quando tratamos do setor da saúde, o uso das tecnologias se faz muito resistente ainda, tanto por parte dos médicos quanto por parte dos próprios pacientes. 

Mas você já parou para pensar que as tecnologias empregadas na prática médica podem te auxiliar na humanização e individualização da relação com seu paciente? O uso legal delas, permite que o médico consiga voltar a sua atenção ao mais importante: O PACIENTE.

É necessário estarmos com o olhar atento ao novo mercado da saúde e às novas exigências e expectativas do paciente e sem dúvidas, receber um atendimento mais individualizado e humanizados está estre as tendências. O foco agora é o paciente. 

Assim, iniciar com a implementação de pequenos processos tecnológicos, implementando a automação nas questões mais burocráticas por exemplo, fará com que você reduza seu tempo em serviços não essenciais e possa investir mais na relação com o paciente. 

 

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 135 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!

Health Innovation League

Academia Médica
Lorena Dias
Lorena Dias Seguir

Advogada, pós-graduada em Direito Médico, especialista em Privacidade de Dados. Atuação profissional em Direito Empresarial Médico, Compliance Médico e Tecnologia e Privacidade de Dados aplicados à Saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você