[ editar artigo]

ANVISA promove webinar sobre Infecção de Sítio Cirúrgico (ISC)

ANVISA promove webinar sobre Infecção de Sítio Cirúrgico (ISC)

Na próxima segunda-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) promove, a partir das 10h, um webinar sobre Infecção de Sítio Cirúrgico (ISC). O objetivo do encontro é apresentar aos profissionais de saúde como as medidas de prevenção e controle devem ser implementadas e quais são as orientações da autoridade sanitária para realizar a vigilância deste problema.

Confira também: 4 eventos médicos imperdíveis para colocar na agenda!

Os interessados em participar do evento não precisam fazer cadastro prévio. Basta ter acesso ao Microsoft Teams e clicar no link abaixo:

• Dia 16/5, às 10h – Webinar: Infecções de sítio cirúrgico  

De acordo com a ANVISA, a Infecção do Sítio Cirúrgico (ISC) é uma das principais infecções relacionadas à assistência à saúde no Brasil, ocupando a terceira posição entre todas as infecções em serviços de saúde e compreendendo 14% a 16% daquelas encontradas em pacientes hospitalizados.  Por isso, iniciativas que visam promover melhorias na prática cirúrgica são muito recomendas para quem trabalha nesta área!


Referências

  1. AGÊNCIA BRASIL. Webinar da Anvisa irá abordar infecções de sítio cirúrgico. Disponível em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/webinar-da-anvisa-ira-abordar-infeccoes-de-sitio-cirurgico. Acesso em: 11 de maio de 2022.
  2.  AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA). Sítio cirúrgico: Critérios nacionais de infecções relacionadas à assistência à saúde. 2009. Disponível em: https://www.anvisa.gov.br/servicosaude/manuais/criterios_nacionais_ISC.pdf. Acesso em: 11 de maio de 2022.

 

Oportunidades na saúde

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você