[ editar artigo]

Associação dos Residentes do RJ lança comunicado sobre coerção no Hospital dos Servidores

Associação dos Residentes do RJ lança comunicado sobre coerção no Hospital dos Servidores

A Associação dos Médicos Residentes do Estado do Rio de Janeiro (AMERERJ), diante do recente caso de grande repercussão da residência de cirurgia plástica do Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), reitera que o acesso à vaga de Residência Médica é realizado por concurso público de ampla concorrência, sempre de acordo com as normas da Comissão Nacional de Residência Médica.

A Residência Médica é padrão ouro na formação do médico especialista e deve ser gozada por aqueles que abdicam de tanto para ter a oportunidade de realizá-la. Não aceitaremos que outros fatores, que não o mérito do próprio médico que realiza o concurso, possam interferir em seu resultado.

Acompanharemos o caso e já estamos atuando juntos aos demais órgãos responsáveis para que seja averiguado e solucionado, sem qualquer prejuízo ao médico residente e com responsabilização dos envolvidos, de acordo com as infrações constatadas.

A AMERERJ continuará sempre disponível para prestar suporte e esclarecimentos a todos os médicos residentes do estado do Rio de Janeiro que se sentirem prejudicados em concursos e/ou em suas atividades como residente.

Contem conosco!

secretaria.amererj@gmail.com

Ler matéria completa
Indicados para você