[ editar artigo]

ANS proíbe temporariamente a venda de 12 planos de saúde. Saiba mais!

ANS proíbe temporariamente a venda de 12 planos de saúde. Saiba mais!

Devido a reclamações de pacientes, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão de 12 planos de saúde de seis operadoras, com destaque para: Unimed de Manaus, Unimed Vertente do Caparaó - em Minas Gerais, Saúde Sim, Santo André Planos de Assistência Médica, Oralclass e Saúde Brasil. Neste link, é possível conferir todos os detalhes dos planos suspensos. A medida passa a valer a partir da próxima terça-feira (22/03)

Leia também: ANS lança manual de regras do setor de planos de saúde

De acordo com o órgão, a decisão faz parte das ações do Monitoramento da Garantia de Atendimento, iniciativa que visa proteger os clientes. Com a suspensão, a agência afirmou que mais de 83 mil pessoas serão protegidas e que, a comercialização dos planos suspensos só será retomada após a validação das melhorias no resultado do monitoramento.

Entre outubro e dezembro de 2021, foram recebidas e analisadas 33.377 queixas de clientes sobre os serviços prestados pelas operadoras. Neste cenário, a orientação oficial da ANS ao consumidor é não contratar nenhum plano com irregularidades e formalizar uma denúncia no site Fala.BR.

Referência

  1. AGÊNCIA BRASIL. ANS suspende a comercialização de 12 planos de saúde. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-03/ans-suspende-comercializacao-de-12-planos-de-saude. Acesso em 17 de março de 2022

 

Saúde News

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você