[ editar artigo]

Unesco e Ministério da Saúde divulgam chamada pública para projetos sobre doenças crônicas e ISTs

Unesco e Ministério da Saúde divulgam chamada pública para projetos sobre doenças crônicas e ISTs

 

Nesta semana, o  Ministério da Saúde e a Unesco divulgaram um edital para selecionar e fomentar projetos que visam fortalecer ações de vigilância, prevenção e controle de doenças crônicas e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). As propostas devem ser submetidas por Organizações da Sociedade Civil (OSC)  até o dia 9 de maio no site da Unesco.

Além das OSCs, o Ministério da Saúde entende que a iniciativa é direcionada a movimentos da sociedade civil, coletivos, colegiados e iniciativas que trabalham com promoção à saúde e prevenção dos problemas causados pelas doenças crônicas e ISTs como hepatites virais, hanseníase, HIV/AIDS, e tuberculose, por exemplo.

Leia também5 cursos de férias para graduandos da área da saúde

Formato dos projetos

As organizações interessadas em participar do edital devem ficar atentas às linhas temáticas das propostas. Em resumo, é possível elaborar ações nos seguintes formatos:

• Iniciativas de de capacitação sobre uso e gerenciamento de informações, metodologias educativas e de comunicação;

• Ações de advocacy;

• Ações de engajamento comunitário;

• Elaboração, execução e monitoramento de projetos de prevenção às IST, HIV/aids, hepatites virais, à tuberculose e/ou à hanseníase, com ênfase nos principais desafios da prevenção a esses agravos.

Gostou da ideia? Compartilhe esse conteúdo com quem trabalha com a temática!


Referência

  1. MINISTÉRIO DA SAÚDE. Ministério da Saúde e Unesco abrem inscrições para projetos sobre doenças crônicas e IST. Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/abril/ministerio-da-saude-e-unesco-abrem-inscricoes-para-projetos-sobre-doencas-cronicas-e-ist. Acesso em 22 de abril de 2022.

 

Saúde News

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você