Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 cursos de férias para graduandos da área da saúde

5 cursos de férias para graduandos da área da saúde
Academia Médica
abr. 20 - 2 min de leitura
000

 

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) divulgou  um edital de seleção para a edição de inverno 2022 dos Cursos de Férias do IOC. Ao todo, serão ofertadas 115 vagas distribuídas nos seguintes cursos: técnicas moleculares aplicadas ao estudo dos vírus, artrópodes vetores e causadores de doenças,  bioinformática estrutural  da sequência ao ancoramento, genética humana: desenvolvimento e aplicação do diagnóstico molecular e saúde única: um olhar sobre a Leishmaniose Tegumentar Americana. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 25 e 27 de maio e as aulas ocorrerão entre os dias 18 e 29 de julho.

O objetivo do IOC é fornecer ferramentas para que estudantes da saúde desenvolvam o pensamento científico e aprendam sobre metodologias usadas na pesquisa aplicada, divulgação científica e ensino. Nesta edição, todas as aulas serão realizadas ao vivo e on-line. Estudantes que tiverem, no mínimo, 80% de frequência nas aulas receberão certificado.

Confira também: cursos ofertados pela Academia Médica

Quem pode se candidatar aos cursos?

As formações são destinadas aos acadêmicos matriculados na graduação e segundo edital do IOC, para concorrer a uma das vagas é necessário atender os requisitos específicos solicitados em cada curso. No caso da formação sobre artrópodes, por exemplo, é necessário estar cursando graduação nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde. 

Abaixo o número de vagas conforme cada curso:

1. Artrópodes vetores e causadores de doenças: Um olhar sob sua diversidade e importância: 25 vagas

2. Bioinformática estrutural – da sequência ao ancoramento: 15 vagas

3. Genética humana: desenvolvimento e aplicação do diagnóstico molecular: 25 vagas

4. Saúde única: um olhar sobre a Leishmaniose Tegumentar Americana: 25 vagas

5. Técnicas moleculares aplicadas ao estudo dos vírus: 25 vagas.

Saiba mais: Quer aprimorar seus conhecimentos sobre vacina? Conheça 5 cursos gratuitos da OMS!

Inscrições 

As inscrições serão realizadas no Campus Virtual da Fiocruz, mas é importante ter atenção aos detalhes do edital, afinal cada curso tem seus próprios critérios de seleção. Clique aqui e acesse o edital na íntegra!


Gostou da notícia? Deixe seu comentário e, se possível, compartilhe com estudantes que adorariam saber dessa oportunidade!


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você