Esther Padilha da Silveira

Esther Padilha da Silveira

3 Seguidores

2 Seguindo

4 Publicações

Ver mais
Biografia

Acadêmica de Medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA). Apaixonada por neurociências, pesquisa científica e música. Eterna aprendiz buscando fazer a diferença. Instagram: @estherpsilveira.

Principais interesses
  • Nenhum assunto encontrado

Conquistas Alcançadas

  • Nenhuma conquista encontrada

Iniciação Científica na Graduação: Panorama e Aspectos Práticos da Pesquisa Básica no Curso de Medicina

“Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco”. A frase proferida por Francis Bacon (1561-1626), político, filósofo e considerado o “pai” do método...
ver mais
Iniciação Científica na Graduação: Panorama e Aspectos Práticos da Pesquisa Básica no Curso de Medicina
Seja o primeiro a interagir!
2
1
0

Os impactos do diagnóstico de autismo na saúde da mulher

“ O menino é o pai do homem” [1]. A máxima proferida pelo escritor realista Machado de Assis (1839-1908), em seu célebre clássico “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, evoca a...
ver mais
Os impactos do diagnóstico de autismo na saúde da mulher
Seja o primeiro a interagir!
2
0
0

COVID-19 e Sistema Nervoso Entérico: O Que a Pandemia Tem a Nos Dizer Sobre o Eixo Cérebro-Intestino?

“All diseases begin in the gut” (“todas as doenças começam do intestino”) [1]. Apesar de datar por volta de 400 a.C., a célebre frase do filósofo grego Hipócrates, considerado o...
ver mais
COVID-19 e Sistema Nervoso Entérico: O Que a Pandemia Tem a Nos Dizer Sobre o Eixo Cérebro-Intestino?
Seja o primeiro a interagir!
4
0
0

Doença de Creutzfeldt-Jakob: Um Panorama Geral e Recorte Epidemiológico no Brasil

Fascinado pela investigação epidemiológica e pelo ambiente tropical margeado pelas águas tranquilas do oceano Pacífico, o médico e antropólogo americano Daniel Carleton Gajdusek (1923-2008) mal imaginava estar prestes a descrever...
ver mais
Doença de Creutzfeldt-Jakob: Um Panorama Geral e Recorte Epidemiológico no Brasil
Seja o primeiro a interagir!
6
3
1