Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

10 sites com cursos on-line e gratuitos para acadêmicos de medicina

10 sites com cursos on-line e gratuitos para acadêmicos de medicina
Diego Arthur Castro Cabral
dez. 16 - 5 min de leitura
0140

O aprendizado on-line não é nenhuma novidade, no entanto, essa  modalidade se tornou protagonista na formação acadêmica de todos os campos do conhecimento neste ano de 2020 devido à impossibilidade das aulas presenciais causada pela pandemia da COVID-19. Foi pensando nisso que trouxe no texto de hoje 10 sites que oferecem cursos on-line e gratuitos. Então confira a lista abaixo e aproveite para se aperfeiçoar.

1. UNA-SUS

Os cursos da UNA-SUS são totalmente gratuitos, ofertados à distância e possuem enfoque prático, baseado na rotina dos profissionais de saúde e em suas reais necessidades. Qualquer profissional de saúde pode se inscrever e ser certificado nos cursos oferecidos pelo Sistema UNA-SUS, desde que atenda aos pré-requisitos descritos em cada oferta. Além disso, também há cursos de livre acesso a pessoas de outras áreas do conhecimento.

2. Cursos on-line do Hospital Israelita Albert Einstein

O Hospital Albert Einstein oferece diversos cursos de forma on-line para os profissionais da saúde. Eles oferecem cursos por categorias como: Médico, Enfermeiro, Aluno de Graduação e Residentes, Auxiliar de Enfermagem, Biomédico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Gestor/Administrador, entre outros. Ao final do curso é emitido uma declaração de conclusão que pode ser validada no site do hospital.

3. Coursera

“Desenvolva habilidades com cursos, certificados e graduações on-line das melhores universidades e empresas do mundo.” Esse site é o que mais gosto (e o que mais utilizo). Ele tem cursos de universidades renomadas e alguns deles já tem legendas em português.

4. edX

“edX é uma plataforma confiável para educação e aprendizagem. Fundado por Harvard e MIT, edX é o lar de mais de 20 milhões de alunos, a maioria das melhores universidades do mundo e empresas líderes do setor. Como uma organização sem fins lucrativos global, a edX está transformando a educação tradicional, removendo as barreiras de custo, localização e acesso.”

5. HarvardX - Free on-line courses from Harvard University

Nesse site você pode encontrar os cursos que são disponibilizados pela própria Universidade de Harvard. Os cursos são gratuitos, mas são exclusivamente em inglês e é necessário pagar uma taxa (variável entre os cursos) para gerar o certificado.

6. MIT OPENCOURSEWARE

O MIT OpenCourseWare (OCW) é uma publicação on-line de praticamente todo o conteúdo do curso do MIT. O OCW está aberto e disponível para o mundo e é uma atividade permanente do MIT. Por meio do OCW, os educadores melhoram os cursos e currículos tornando suas escolas mais eficazes; os alunos encontram recursos adicionais para ajudá-los a ter sucesso; e alunos independentes enriquecem suas vidas e usam o conteúdo para enfrentar alguns dos desafios mais difíceis do mundo, incluindo desenvolvimento sustentável, mudança climática e erradicação do câncer.

7. Cursos da Organização Mundial da Saúde

OpenWHO é a nova plataforma on-line da OMS que oferece cursos para pessoas que estão se preparando para trabalhar em epidemias, pandemias e emergências de saúde ou que já estão fazendo isso. A plataforma oferece a experiência da OMS e dos parceiros, fornece informações em formatos fáceis de usar para gestores e tomadores de decisão da linha de frente. A plataforma é administrada pela unidade de Aprendizagem e Desenvolvimento de Capacidades do Programa de Emergências de Saúde da OMS.

8. Stanford On-line

Os cursos on-line gratuitos fornecem uma maneira acessível e flexível de aprender novas habilidades e estudar tópicos novos e emergentes. Aprenda com instrutores de Stanford e especialistas do setor sem nenhum custo para você.

9. Na prática - Fundação Estudar

O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito. Essa plataforma é muito legal porque conta com vários cursos sobre crescimento pessoal.

10. Curso de Curta e Média Duração da Fundação Getúlio Vargas

A FGV possui um grande portfólio de cursos de curta e média duração, que proporcionam aulas voltadas para a prática e, em pouco tempo, transformam você em um profissional mais completo e preparado. A diversidade de programas permite que a FGV atenda desde profissionais recém-formados até líderes empresariais que desejam aprimorar seus conhecimentos. Legal para quem quer aprender assuntos como gestão e finanças que são super importantes.

 

Tem outras indicações que você acha que deveriam constar aqui? Me conta mais nos comentários.


Denunciar publicação
    0140

    Indicados para você