Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Autorrealização do médico, é possível?

A Autorrealização do médico, é possível?
Fernando Carbonieri
jul. 7 - 3 min de leitura
000

 

Ao longo desses 10 anos a frente da maior comunidade para médicos e profissionais que trabalham nas ciências médicas, pude estruturar e carregar algumas inquietudes. Aqui na Academia Médica, você já leu reflexões minhas e dos mais de 1000 colegas que escreveram suas expressões de vida médica, de vida pessoal e de vida científica. Falar o que a faculdade esqueceu de contar, nosso lema desde o dia 01, foi seguido a risca, e pudemos contar com histórias e experiências das mais diversas. 

Neste tempo, vivenciamos a explosão das mídias sociais e os impactos que elas tem na profissão, a explosão do número de escolas médicas, a a "cura" da hepatite C, a pandemia do COVID-19, as discussões sobre Saúde Global, as discussões sobre tecnologia da informação na saúde, empreendedorismo, ensino, impacto, felicidade e angústias causadas ou não pela aquela que é a mais humana das ciências e a mais científica das humanidades.

Das nossas mais de 4000 publicações e do relacionamento com os nossos mais de 240 mil colegas, o time da Academia Médica pode destilar algumas situações que impactam positivamente e negativamente no caminho para a autorrealização dos colegas. 

Quando resolvemos falar de o que a faculdade esqueceu de contar, não pensávamos em falar apenas das softskills... Isso um cursinho qualquer faz. Queríamos compartilhar experiencias, vivências, impressões. Fizemos muito bem isso, mas na NOVA ACADEMIA MÉDICA faremos muito melhor. 

Nessa trajetória toda, descobri que a autorrealização perene é algo difícil, que poucos de nós realmente alcança ou alcançou. Ela depende de inúmeras variáveis, de questões cíclicas, de conhecimento e experiência adquiridas, de segurança, de ego e, principalmente, da sua capacidade de fazer a vida de alguém melhor, ao mesmo tempo que você encontra grande significado na sua vida. 

Descobri, por fim, que não existe nenhuma instituição para ajudar o médico e o profissional de saúde no seu caminho de realização pessoal. Inconformado, elevei esse problema como propósito da Academia Médica. 

Assim como falar o que a faculdade esqueceu de contar, falar de autorrealização precisa de mais opiniões, mais expressões da verdade, mais experiência e de muita coragem para expor a pluralidade dos erros que nos fazem evoluir diariamente nessa jornada. 

Por esse motivo, para uma nova fase da Academia Médica, convidei os amigos e experientes médicos Newton Nunes e Jamil Cade, para um bate papo sobre a autorrealização do médico. O bate papo vai acontecer acerca dos questionamentos sobre a possibilidade, a sorte, o desenvolvimento, sobre os momentos que sentimos que estamos evoluindo rumo a autorrealização. 

Fornecer soluções aos colegas médicos sempre foi o meu jeito de fazer medicina. Tenho certeza que esse evento vai te ajudar muito a entender onde você está nesse caminho para a autorrealização e como você pode trilhar melhor esse caminho. 

Clique AQUI para se inscrever nesse evento online gratuito

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você