Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Alerta Médico com QR code para pacientes com E.L.A.

Alerta Médico com QR code para pacientes com E.L.A.
Academia Médica
jun. 8 - 2 min de leitura
000

A Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABrELA) criou uma versão acessível via QR code de Alerta Médico para pacientes com E.L.A, documento para orientar médicos e profissionais da saúde sobre as peculiaridades da doença. O manejo clínico do paciente com E.L.A. exige o conhecimento de uma equipe de tratamento especializada, e quando isso não acontece, em especial nos casos de emergência que envolvem falência ventilatória, podem ocorrer erros no tratamento que podem colocar em risco a vida do paciente.

A AbrELA é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos de assistência a pacientes com E.L.A. e sua família, além de cuidadores e profissionais da área da saúde que desejam obter mais informações sobre a doença e seu tratamento.

A versão com QR code facilita a leitura e o acesso às informações, podendo ser visualizada de maneira mais simples, inclusive por profissionais no momento do atendimento. A versão do Alerta Médico em forma de carteirinha (formato de bolso) pode ser produzida através do site da associação para qualquer pessoa.

A Associação mantém em seu site um quadro de doenças que mais causam dilema diagnóstico em E.L.A., entre elas a deficiência de vitamina B12, AVC e esclerose múltipla.]

O quadro está disponível no link:
https://www.abrela.org.br/diagnostico-diferencial/

A ABrELA também realiza entre 24 e 25 de junho o XXI Simpósio Brasileiro de ELA/DNM - edição virtual, com mais informações e inscrições pelo link:

https://www.abrela.org.br/simposio-brasileiro-ela-dnm-2022/

Link para fazer a carteira/Alerta Médico

https://www.abrela.org.br/carteirinha/#


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você