Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
Residência MédicaVOLTAR

Residência Médica pelas novas legislações e consequências

Residência Médica pelas novas legislações e consequências
Fernando Carbonieri
set. 14 - 2 min de leitura
000

Alterações na Residência Médica pelas novas legislações e consequências

Em Agosto de 2016 estivemos no 1º Fórum Nacional de Integração do Médico Jovem no Conselho Federal de Medicina. Este Fórum foi marcado pela presença de médicos, docentes e discentes de todo o país, e discutiu o exercício da cidadania do médico jovem brasileiro e a Resdência Médica foi um dos principais assuntos discutidos.

Numa das palestras mais aplaudidas, a Dra. Maria do Patrocínio demonstra as dificuldades enfrentadas pelos programas de Residência Médica devido a falta de financiamento, formação insuficiente dos preceptores, avaliação dos progremas... 

Além dos problemas ela pautou sua palestra na história da residência médica no mundo. Vale a pena assistir essa palestra na íntegra, pois conhecer a residência médica é parte fundamental da formação do médico.

Não sei para vocês, mas para mim não funciona entrar num programa que irá consumir pelo menos 3 anos da minha vida, sem conhecer a fundo as regras do jogo. Então informe-se.

Quero agradecer em especial toda a Comissão de Integração o Médico Jovem do CFM, que por meio do CFM tornou possível esses fóruns. Prucure o CRM de seu estado para informar se esta comissão já existe no Conselho Regional ao qual você está vinculado. Se ainda não há esta comissão, procure os médicos jovens que são liderança nas diveras regiões de seu estado para começar a discutir a medicina. Apenas assim, com união e com o contraditório, podemos almejar um futuro melhor para a profissão e para a entrega de saúde à população.

Nós do Academia Médica acreditamos muito nisso e queremos ser a principal fonte de informação para o médico e acadêmico de medicina. Siga-nos nos nossos canais e entre em contato com o que a faculdade de medicina esqueceu de te contar.

Para mais vídeos como esse Siga o Academia Médica no Youtube e no Facebook. 

Não deixe de comentar logo abaixo. 

 

Participe do grupo Residência Médica e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você