Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativo Consulta +Rápida oferece conteúdo especial sobre a pandemia de coronavírus

Aplicativo Consulta +Rápida oferece conteúdo especial sobre a pandemia de coronavírus
Academia Médica
ago. 14 - 4 min de leitura
000

O isolamento social alterou o curso das mais diferentes tarefas presenciais. Assim, ferramentas digitais ganharam ainda mais espaço e importância. Na área da saúde, a tecnologia se destaca por conferir agilidade ao acesso a informações de qualidade, que contribuem para a tomada de decisões clínicas mais assertivas.

Diante do volume de conteúdos e contradições envolvendo a Covid-19, alguns aplicativos têm auxiliado médicos que precisam de dados fidedignos e centralizados em só lugar. Um exemplo de sucesso é Consulta +Rápida, da Artmed Editora, que conta com uma função exclusiva para orientações a respeito do novo coronavírus.

Os conteúdos do Consulta +Rápida contextualizam a pandemia, atrelando às informações técnicas entrevistas, artigos e análises do cenário atual. E essa funcionalidade é apenas um dos atributos disponibilizados pelo app.

Formulado com base em best sellers da Artmed, o aplicativo traz informações sobre medicamentos, procedimentos e exames de diversas especialidades. Os conteúdos são atualizados semanalmente, graças ao acompanhamento feito por editores sobre inovações e descobertas científicas.

 

Como acessar a categoria coronavírus no app Consulta +Rápida

A categoria “coronavírus” traz orientações sobre diagnóstico, manejo e segurança de médicos e pacientes. Na aba “prevenção”, a ferramenta informa o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI) e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para controle do contágio.

Sinais e sintomas da Covid-19, assim como as condições associadas ao coronavírus também estão listadas no template exclusivo sobre o assunto.

Conteúdos externos da Artmed, como o podcast Papo Secad, complementam o hall de informações sobre o novo coronavírus. A credibilidade dos conteúdos pode ser atestada pelo próprio médico, já que ao final de cada conteúdo as referências e os autores de cada artigo são indicados com links. Há também uma sessão de comentários, que oferece ainda mais subsídios para a melhor decisão clínica.

Assuntos como biossegurança, testes e medicamentos adotados contra a Covid-19 complementam as opções de conteúdo. A navegação é fácil e intuitiva. Cada assunto está disposto em tópicos que facilitam a visualização. Ao acessar, a informação fica automaticamente salva nas leituras recentes, o que agiliza a localização do assunto para a retomada da pesquisa. Os temas mais buscados e a seleção de favoritos também ajudam a dar prioridade ao acesso das informações.

 

Usabilidade do aplicativo

Por concentrar inúmeros conteúdos numa só ferramenta, o app torna a rotina médica mais ágil, além de reduzir o consumo de bateria e memória do celular. Também é possível ajustar o tamanho das fontes e do brilho de tela, para adequar a visualização a diferentes ambientes.

O aplicativo tem uma plataforma dinâmica, que possibilita melhorias e adequações sempre que necessário. Além disso, o usuário conta uma caixa de comentários acessível para sugestões.

O Consulta +Rápida está disponível na Apple Store e no Google Play. É possível testá-lo gratuitamente, em uma ação por tempo limitado. Depois, o usuário precisa aderir aos pacotes de assinatura para desfrutar de todas as funcionalidades. Para baixar, clique aqui.

 

Quer experimentar o Consulta + Rápida?

Os leitores da Academia Médica têm 90 dias completamente gratuitos (isso mesmo, 90 dias!) para usar o aplicativo e mais 20% de desconto para conhecer essa nova ferramenta de suporte a decisão clínica.

Para isso, você deve fazer os seguintes passos:

appstore2Android-app-on-Google-play

  1. Baixar o aplicativo (Google Play ou App Store)
  2. Selecionar a opção "Assinar"
  3. Clicar em "Participo de uma instituição parceira"
  4. Selecionar “Academia Médica
  5. Informar o código ACADMED90
  6. Pronto! Você garantiu os seus 90 dias gratuitos e 20% de desconto.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você