[ editar artigo]

Atualização da vacinação contra COVID-19 no Brasil: queda de 87,3% na média de óbitos

Atualização da vacinação contra COVID-19 no Brasil: queda de 87,3% na média de óbitos

O Brasil tem mostrado resultados de vacinação contra COVID-19 surpreendentes. Estamos vivenciando a maior campanha da história do país. A média móvel de óbitos teve uma queda de 87,3% no último dia 18/10, em comparação com o pico da pandemia.

Também registramos nesta data a menor média móvel de mortes por COVID-19 do ano: 379,5. No dia 10 de abril, o índice correspondia a uma média de 3 mil mortes/dia. A queda também se destaca em notificações de novos casos. Nesta data, a menor média de notificações de novos casos registrados em 2021: 12,3 mil. Segundo o ministro da saúde, estes números se devem principalmente ao sucesso da vacinação.

O mês de setembro apresentou o menor número de óbitos por COVID-19 no ano, reflexo da vacinação. Em 2022 o planejamento da campanha de vacinação que já foi apresentado no início do mês de outubro pelo Ministério da Saúde. 

Até o momento, das mais de 550 milhões de doses de vacina COVID-19 encomendadas pelo Governo Federal, 310 milhões foram distribuídas aos entes federativos. Dessas, e 251,6 milhões foram aplicadas, sendo 151 milhões de brasileiros com a primeira dose e 108 milhões com o esquema vacinal completo. Os números da Campanha de Vacinação mostram que 94% do público-alvo foram vacinados com a primeira dose e 68% estão com a vacinação completa. Vale destacar também que mais de 3,5 milhões de brasileiros já tomaram doses adicionais e de reforço.

Fernando Brito
Ministério da Saúde

 

Fonte

Ministério da Saúde. Governo Federal. Média móvel de óbitos por Covid-19 tem queda de quase 90% desde o pico da pandemia. Acesso em 19/10/21. Disponível em https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/outubro/media-movel-de-obitos-por-covid-19-tem-queda-de-quase-90-desde-o-pico-da-pandemia

Artigos relacionados

 

 

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você