Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Brasileiros MD - Doutor Hermes Pardini

Brasileiros MD - Doutor Hermes Pardini
Academia Médica
ago. 20 - 3 min de leitura
000

‘’Assegurar confiança, precisão e rapidez no auxílio diagnóstico e no cuidado com a saúde.’’

Eis a missão que norteou todo o trabalho e empenho do Dr. Hermes Pardini em sua vida dedicada a medicina diagnóstica.

A missão de Pardini começou em 1959 quando, recém-formado, inaugurou um pequeno laboratório de análises clínicas em uma sala em Belo Horizonte. Nessa ocasião, já era especialista em Bioquímica e estava trilhando seu caminho na Patologia Clínica, sua segunda residência médica. Além disso, dedicava-se também às atividades no laboratório da Faculdade de Medicina local.

Mais de uma década depois, em 1975, Dr. Hermes Pardini inicia a construção de uma nova sede, visando melhorar a estrutura de seu laboratório. Em 1978, com as obras concluídas, deu-se inicio a nova etapa da missão de Pardini. Agora a empresa oferecia mais serviços, além de ter multiplicado o conforto do paciente.

Mas, sempre guiado pelo desejo de expandir e inovar na medicina diagnóstica, Dr. Hermes Pardini iniciou, na década de 80, um processo de franca expansão pela capital e nas regiões metropolitanas. Além disso, ofereceu serviço de apoio aos demais laboratórios menores da região metropolitana de Belo Horizonte.

Para aumentar seu arsenal diagnóstico, foi incrementado em 1994 os serviços de anatomia patológica e diagnóstico por imagem no rol de funções desempenhadas por sua empresa. Ainda na década de 90, o serviço foi ampliado nacionalmente, atendendo atualmente mais de 5 mil laboratórios em todo o território brasileiro – reflexo do sucesso de Pardini.

E, para entrar no novo milênio com chave de ouro, a empresa inaugura também o departamento de Genética Humana, além de começar também serviços na área de vacinas e, em 2002, abrir sua primeira unidade hospitalar. A partir de então, a empresa do Dr. Hermes Pardini apenas decolou, chegando a marca de 50 anos desde sua fundação – sendo a maior empresa brasileira do gênero.


Agora, após toda essa trajetória de sucesso que, a bem da verdade, mudou a medicina nacional, a vida do Dr. Hermes Pardini chega ao fim. Nesta terça-feira (13/08/2019), o médico que foi referência em inovação e em laboratório diagnóstico veio a óbito, segundo a assessoria de sua empresa, de complicações de pneumonia.

O grande líder dessa empreitada deixa como legado 120 unidades localizadas em diversas cidades da Grande BH, de Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, além de atender mais de 5 mil laboratórios parceiros em todo o Brasil.

Sua influência é grande?

Bom... só em 2018, foram 92 milhões de exames realizados no país carregando o nome de Hermes Pardini.

O brilho da estrela do Dr. Hermes Pardini brilhará, para sempre, na medicina brasileira.


Essa postagem foi uma homenagem da Academia Médica para toda a família do Dr. Hermes Pardini.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você